Imagem do anúncio

Fim da Novela: Ramon Diaz é anunciado como novo técnico do Corinthians

Corinthians contrata técnico argentino para assumir o comando do time

Thiago Lima - Redator
Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press

Na manhã desta quarta-feira (10), o Corinthians anunciou em suas redes sociais a contratação do técnico argentino Ramon Diaz, encerrando as especulações em torno da vaga. Após a demissão de António Oliveira, o clube se movimentou rapidamente no mercado para trazer um novo treinador, já que atualmente se encontra na 17ª colocação.

Fabio Carille foi fortemente ligado ao clube, com rumores de um acordo verbal entre ele e o Corinthians, além de um acerto com o Santos. Contudo, o presidente do Santos vetou a venda do comandante, sendo assim, o clube optou por Ramon Diaz, que estava sem clube desde maio após ser demitido do Vasco.

Ramon Diaz chega ao Corinthians com a missão de salvar o clube do rebaixamento, uma tarefa similar à que enfrentou no Vasco, onde assumiu o comando antes da 16ª rodada e conseguiu somar 45 pontos para evitar o rebaixamento. Mesmo cumprindo a meta, deixou o Vasco após uma goleada para o Criciúma no início do atual campeonato.

Para garantir a contratação, o Corinthians superou a concorrência do próprio Vasco e convenceu o argentino a assinar até dezembro de 2025. Ramon traz consigo uma comissão técnica formada pelos auxiliares Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira, e o analista de desempenho Darmian Paz.

Principais Títulos do Experiente Treinador:

  • 7x Campeão Argentino (River Plate: 1996, 1997, 1998, 1999, 2002, 2014; San Lorenzo: 2007)
  • 1x Campeão da Copa Libertadores (River Plate: 1996)
  • 2x Vencedor da Copa do Rei da Arábia Saudita (Al-Hilal: 2017, 2022)
  • 2x Campeão da Liga Saudita (Al-Hilal: 2017, 2022)

Ramon Diaz também treinou a seleção paraguaia durante dois anos, eliminando o Brasil nas quartas de final da Copa América de 2015. Seu último grande feito foi o vice-campeonato mundial de 2022 com o Al-Hilal, após eliminar o Flamengo.

Compartilhe
Sair da versão mobile