Neste domingo (11), Flamengo e Palmeiras se enfrentaram mais uma vez, mas agora pelo Campeonato Brasileiro, na sua 22ª rodada. No Maracanã, o Mengão até saiu na frente com gol de Arrascaeta, mas deixou a vitória escapar no final, quando Luighi marcou após rebote do goleiro Rossi. Empate por 1 a 1 e o sentimento que ficou na Gávea é o de três pontos perdidos.
No primeiro tempo, a construção de ataques do Flamengo ficou na maioria das vezes pelo lado esquerdo, apesar da substituição prematura do atacante Everton Cebolinha, que saiu lesionado para a entrada de Luiz Araújo. Com a ajuda do lateral esquerdo Ayrton Lucas, o Mengão levava perigo para o goleiro alviverde Weverton. No começo da segunda etapa, Ayrton foi substituído após choque feio de cabeça, mas antes disso, o atleta comentou sobre o primeiro tempo em entrevista no gramado:
A gente já esperava um jogo muito difícil no primeiro tempo. […] Fizemos um bom primeiro tempo, mas, infelizmente, não conseguimos marcar.” – disse Ayrton Lucas.
O gol rubro-negro saiu dos pés do uruguaio Arrascaeta, após cruzamento de Gerson e furada do volante palmeirense Fabinho, que havia entrado no intervalo. Ao final da partida, Arrasca concedeu entrevista no gramado do Maracanã:
Foi um jogo totalmente diferente (de quarta-feira). Hoje foi em busca da liderança. Jogo contra o Palmeiras é sempre especial, particular. Criamos várias chances e eles também tiveram as suas. Infelizmente escapou os três pontos no finalzinho, mas a gente fez um grande esforço para sair vencedor hoje.” – comentou Arrascaeta.
Além da lesão de Ayrton Lucas, Matias Viña, que havia entrado no lugar dele, também se lesionou, aumentando a preocupação da torcida flamenguista com a lateral esquerda da equipe. Na zona mista, o Dr. Márcio Tannure comentou sobre a lesão do lateral uruguaio e também a de Cebolinha:
O Viña foi uma entorse devido a uma entrada, um trauma, isso não tem como prevenir, é do jogo. A do Everton (Cebolinha) é uma lesão atípica, uma suspeita de uma ruptura de tendão, é algo que não dá para prever. Temos lesões complexas. Fatalidades.” – explicou Tannure.
Mesmo com o empate no final, o técnico Tite afirmou estar orgulhoso do desempenho do Flamengo e fez comparação com as Olimpíadas:
Eu não vou deixar me levar por uma situação que é parecida com as Olimpíadas: só tem valor quem tem medalhas, quem vencer. Então desempenho não vale? Para o técnico vale. Os atletas sabem que eu me orgulho do desempenho hoje.” – afirmou Tite.
Agora, o time carioca se prepara para enfrentar o Bolívar, pelas oitavas da Libertadores. O jogo acontecerá na próxima quinta-feira (15) às 21h30, no estádio do Maracanã.