Na noite desta quarta-feira (5), o Flamengo visitou a Portuguesa-RJ no Estádio do Parque do Sabiá (Uberlândia-MG) e não teve dificuldades para aplicar uma sonora goleada de 5 a 0. Com a vitória, o time de Filipe Luís se aproximou da liderança do Campeonato Carioca e, dependendo do resultado entre Vasco e Fluminense, pode assumir a ponta da tabela pelo saldo de gols.
O Jogo
Pressionando desde o início, o Flamengo chegou com facilidade ao ataque, mas pecou nas finalizações. Contudo, perto do final da primeira etapa, Allan acionou Luiz Araújo, que cruzou para Arrascaeta. O novo camisa 10 chutou, mas Douglas Borges fez grande defesa e contou com a bola batendo no travessão. Juninho aproveitou o rebote e, de cabeça, abriu o placar para o Mengão.
Apesar do domínio no primeiro tempo, o Flamengo balançou as redes apenas uma vez. Na volta para a segunda etapa, Allan cruzou para Ayrton Lucas, que cabeceou e Douglas Borges defendeu, mas no rebote, Luiz Araújo apareceu sozinho e marcou o segundo gol, ampliando a vantagem.
O Flamengo manteve a intensidade alta e, com Arrascaeta iniciando a jogada, lançou para Daniel Sales, que invadiu a grande área e foi derrubado. Após a confirmação da penalidade, Arrascaeta foi para a bola e, com uma cavadinha incrível, fez o terceiro gol do Mengão.
Com a Portuguesa-RJ já fragilizada, o Flamengo seguiu passando com facilidade pela defesa da Lusa-Carioca. Aos 24’ do segundo tempo, Matheus Gonçalves fez grande jogada e, mesmo com a tentativa de afastar o perigo da defesa da Portuguesa-RJ, a bola caiu nos pés de Arrascaeta, que tocou por cima para Matheus Gonçalves, que finalizou na saída de Douglas e marcou o quarto gol.
Já abatida, a Portuguesa-RJ cedeu mais espaços, e Guilherme tocou para Wallace Yan, que fazia sua estreia no time principal. Com o pé direito, o garoto do ninho marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, fechando o placar em 5 a 0.
Sequência
Com a vitória, o Flamengo encosta na liderança e, dependendo do placar entre Vasco e Fluminense, pode assumir a ponta da tabela. Agora, o time de Filipe Luís concentrará suas atenções para o clássico contra o Fluminense, no próximo sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Maracanã.
Já a Portuguesa-RJ atravessa uma grande sequência negativa, com cinco derrotas consecutivas, e está apenas três pontos à frente do último colocado, o Bangu. O próximo confronto da Lusa-Carioca será contra o Boa Vista, no sábado (8), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende de Mendonça.