O Flamengo recebe na tarde deste domingo (3) o Atlético-MG pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, o campeão após os dois jogos receberá além do troféu e medalha, 74 milhões de reais no caixa, 3,5 milhões a mais do que a temporada passada. No total, somando a premiação de todas as fases, o campeão ganha aproximadamente 100 milhões em premiação.
Veja como foi a campanha do Rubro Negro até a final
A campanha do Flamengo na Copa do Brasil se inicou na terceira fase, onde enfrentou a equipe do Amazonas e se classificou com tranquilidade vencendo os dois jogos pelo placar de 1 a 0, somando 2 a 0 no placar agregado.
Nas oitavas de final a equipe rubro negra enfrentou o Palmeiras, o confronto de ida foi diante da própria torcida no Maracanã onde conquistaram a vitória por 2 a 0, já a partida de volta não obtiveram um bom aproveitamento, perderam por 1 a 0 no Allianz Parque, mas classificaram no placar agregado por 2 a 1.
A equipe carioca enfrentou nas quartas de final a equipe do Bahia, a primeira partida foi na Arena Fonte Nova onde o rubro negro comandado pelo técnico Tite, venceu por 1 a 0. O mesmo placar marcou a partida de volta no Maracanã, 2 a 0 no agregado e a classificação para a semifinal garantida.
Em clássico interestadual nas semifinais, o Flamengo enfrentou o Corinthians. Foi uma partida marcada por polêmicas no extra campo, pois a CBF alterou as datas do confronto, o que não agradou a equipe do Corinthians que tentou negociar a datado confronto, mas não obteve sucesso. O confronto de ida, a vitória da equipe equipe foi rasa, 1 a 0 com gol Alex Sandro. No jogo de volta realizado na Neo Química Arena, o Flamengo conseguiu segurar o jogo após Bruno Henrique ser expulso ainda no primeiro tempo e conquistou a classificação após ficar no empate por 0 a 0.
Veja como foi a campanha do Galo até a final
Sob o comando de Gabriel Milito, o Atlético-MG também iniciou a sua campanha na terceira fase, a primeira partida foi contra o Sport de Refice em casa, o placar final do jogo de ida foi de 2 a 0. O jogo de volta foi realizado na Arena de Pernambuco com o triunfo da equipe pernambucana por 1 a 0, que mesmo com a vitória não foi o suficiente para a classificação do Leão.
O adversário do Galo nas oitava de final foi o CRB, a classificação do Atlético Mineiro foi definida apenas no jogo de volta que ocorreu na Arena MRV quando o CRB foi superado por 3 a 0 e a classificação definida pelo placar agregado de 5 a 2.
O Tricolor Paulista foi o adversário definido do Galo para o jogo das quartas de final, as duas partidas foram bem disputadas. O gol que definiu a classificação do Atlético ocorreu nos acréscimos da partida de ida quando Battaglia marcou de cabeça após cruzamento na área. Dessa maneira, o Galo eliminou o atual campeão da Copa do Brasil.
Na semifinal, o Galo enfrentou o Vasco da Gama. A partida de ida terminou com a vitória do Atlético na arena MRV pelo placar de 2 a 1. O jogo de volta teve emoção até os 38 minutos da segunda etapa, quando o atacante Hulk acertou um chute colocado no ângulo superior direito de Léo Jardim. Antes do gol, o jogo se encaminhava para as penalidades após Vegetti abrir o placar em São Januário.
Como as equipes chegam para o primeiro confronto da final?
Provável escalação do Flamengo:
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton, Gerson e Arrascaeta; Michael, Gonzalo Plata e Gabigol. Técnico: Filipe Luís.
Desfalques: Bruno Henrique, expulso na partida contra o Corinthians, Erik Pulgar, que levou o terceiro cartão amarelo no segundo jogo da semifinal e o meia atacante De La Cruz que está no departamento médico.
Provável escalação do Atlético-MG:
Everson; Lyanco, Battaglia, Alonso e Rubens (Arana); Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana (Zaracho); Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito
Desfalques: Deyverson e Fauto Vera, ambos disputaram a Copa do Brasil esse ano pelo Cuiabá e Corinthians. Outro desfalque do Galo é Bernard que está no departamento médico.
Equipe de arbitragem:
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Auxiliar 1: Bruno Raphael Pires (GO)
- Auxiliar 2: Bruno Boschilia (PR)
- Quarto Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
- VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Transmissão:
A partida terá transmissão exclusiva da TV Globo para todo o país.