Flamengo elege Bap como presidente do próximo triênio

Com 1.731 votos, Bap vence a Chapa Roxa e assume a presidência do clube ao lado de Flávio Willeman

Vinícius Nazza
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação

O Flamengo elegeu o próximo presidente do clube que atuará nos próximos 3 anos (2025-2027). O nome escolhido foi o Luiz Eduardo Baptista, o “Bap“. A Chapa Raça, Amor e Paixão, ou conhecida como Chapa Azul venceu a eleição que aconteceu no decorrer desta segunda-feira (09) com 1.731 votos.

A votação foi uma vitória após dois mandatos da Chapa Roxa, a UNIFLA que era liderada por Rodrigo Dunshee e tinha o apoio do atual presidente Rodolfo Landim. A chapa obteve 1.166 votos. Ainda na oposição, a Chapa Amarela terminou com 363 votos e era liderada por Maurício Gomes de Mattos.

O vencedor, Bap, votou logo cedo, perto das 8 horas da manhã, assim como seu adversário direto Rodrigo Dunshee.

Flamengo elege Bap presidente para 2025-2027
Foto: Alexandre Cassiano

+Acesse nosso canal do Whatsapp
+Acesse nosso canal do Telegram

Bap terá ao seu lado Flávio Willeman como vice presidente. Flávio era vice jurídico nos mandatos dos anos de 2013 e 2018, enquanto Bap foi vice de Marketing durante o mandato de 2013 na gestão de Eduardo Bandeira, porém acabou sendo desligado após atritos com o presidente. Em 2018 foi vice-presidente de Relações Externas na chapa do então presidente Rodolfo Landim.

Bap é o atual presidente do Conselho Administrativo do Flamengo. Além disso também foi presidente da DirecTV e da SKY, empresas de mídia.

Bap assumirá a presidência do clube Rubro Negro a partir do dia 1º de janeiro. O empresário é formado em Engenharia Civil pela UFRJ e se tornou sócio-proprietário do Flamengo em 2009 quando na época o clube era presidido por Márcio Braga

+Acesse nosso canal do Whatsapp
+Acesse nosso canal do Telegram

Compartilhe