Na tarde desta sexta-feira (12), o Zenit, da Rússia, aceitou uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 106,9 milhões) do Flamengo pelo meia-atacante Claudinho. O negócio está em vias de ser fechado, e o anúncio oficial deve ser divulgado nos próximos dias.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o contrato do ex-jogador do RB Bragantino com o Mengão será de cinco anos. O vínculo com o Zenit iria até o meio de 2027. O Flamengo aguarda a definição da Supercopa da Rússia, com a partida entre Zenit e Krasnodar marcada para sábado (13), às 14h30 (horário de Brasília). Para evitar vazamentos, as conversas foram mantidas em sigilo.
Claudinho disputou 102 partidas pelo Zenit, marcando 20 gols e dando 23 assistências. Conquistou três troféus do Campeonato Russo, duas Supercopas e uma Copa Russa, além de ter sido eleito o melhor jogador do Campeonato Russo em 2021/2022.
Além de Claudinho, o Flamengo mantém conversas com o meio-campista Marcos Antônio, da Lazio, para um empréstimo com opção de compra. Ainda não houve acordo com o clube italiano em relação aos valores finais da negociação.