Imagem do anúncio

Flamengo perde do Palmeiras, mas avança na Copa do Brasil

Palmeiras vence Flamengo no Allianz, mas resultado não é suficiente e é eliminado da Copa do Brasil.

Por Thiago Mac 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: César Greco/ Palmeiras

Na noite desta quarta-feira (07), Palmeiras e Flamengo se enfrentaram em mais um duelo decisivo, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Flamengo conquistou uma vantagem de dois gols, vencendo por 2 a 0, no Maracanã. Para o Verdão, a tarefa era árdua, pois precisava vencer por uma diferença de três gols para avançar diretamente, algo que não acontecia há 45 anos. Apesar da vitória no Allianz Parque por 1 a 0, o Palmeiras não conseguiu reverter o placar agregado e está fora da Copa do Brasil.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Palmeiras iniciou pressionando bastante para reverter a vantagem de dois gols do Flamengo. Aos 7 minutos, após um cruzamento de escanteio e a defesa do Flamengo afastar, a bola sobrou para Caio Paulista, que cruzou para Vitor Reis cabecear para o fundo das redes. O gol foi inicialmente anulado, mas validado pelo VAR, fazendo 1 a 0. Apesar do controle do jogo, o Palmeiras não conseguiu transformar suas oportunidades em grandes chances, enquanto o Flamengo também não conseguiu concluir seus contra-ataques. Aos 37 minutos, Felipe Anderson e Mayke saíram lesionados, sendo substituídos por Gabriel Menino e Marcos Rocha. Aos 38 minutos, o Flamengo teve seu primeiro chute ao gol, com Allan chutando de fora da área e Weverton defendendo no canto inferior direito. O Palmeiras continuou em busca do segundo gol, mas esbarrou na defesa do Flamengo.

Segundo tempo

No intervalo, Tite mexeu no time, substituindo Luiz Araújo por David Luiz para espelhar a escalação do Palmeiras. Aos 14 minutos, na primeira chance perigosa da segunda etapa, Murilo cabeceou na trave após um cruzamento de Gabriel Menino. O Flamengo respondeu rapidamente, e aos 16 minutos, em um contra-ataque, Gerson tocou para Pulgar, que finalizou cruzado, mas a bola passou pelo lado direito do gol de Weverton. Aos 23 minutos, após uma falta cobrada por Gabriel Menino, Flaco López desviou para o fundo do gol, mas o VAR anulou o gol por impedimento, com Flaco López estando um ombro à frente. Aos 37 minutos, após o VAR analisar um gesto considerado obsceno de Abel Ferreira, o árbitro revisou no monitor e deu cartão vermelho ao treinador. Aos 50 minutos, Gabriel Menino finalizou de fora da área, mas Matheus Cunha fez uma ótima defesa. No lance seguinte, Weverton foi para a área tentar o gol no escanteio, mas sua finalização passou por cima. Sem mais chances, o Flamengo se classificou. A grande maioria dos torcedores palmeirenses presentes no estádio aplaudiram o time após o apito final.

Ficha técnica:

Palmeiras 1×0 Flamengo (Agregado: Palmeiras 1×2 Flamengo)

Copa do Brasil – Oitavas de Finais / Jogo de volta

  • Data e horário: 07/08/2024 às 20:00 (Horário de Brasília)
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Gols: Vitor Reis, 7’/1°T (1-0) (PAL)

Palmeiras: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez, Vitor Reis; Caio Paulista (Vanderlan, 27’/2°T), Aníbal Moreno (Richard Ríos, 27’/2ºT); Raphael Veiga (Lázaro, 19’/2°T), Mayke (Marcos Rocha, 39’/1°T); Felipe Anderson (Gabriel Menino, 39’/1°T), Rony; Flaco López.

Flamengo: Matheus Cunha; Ayrton Lucas (Viña, 33’/ 2°T), Léo Pereira, Fabrício Bruno, Varela (Wesley, 17’/2°T); Allan (Léo Ortiz, 16’/2°T), Pulgar; Luiz Araújo (David Luiz, 1’/1°T), Arrascaeta (Everton Cebolinha, 43’,/2°T); Gerson; Pedro.

Cartões amarelos: Allan, Pedro, David Luiz e Tite (FLA)

Cartões vermelhos: Abel Ferreira (PAL)

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile