Neste sábado (19), Flamengo e Criciúma se enfrentam pela 18ª rodada do Brasileirão 2024, na Arena BRB Mané Garrincha em Brasília (DF). A partida terá início às 16h (DF), com transmissão do Premiere.
Como vem o Flamengo: O rubro-negro carioca não entrou em campo no meio da semana, pois o jogo contra o Internacional no Beira-Rio foi adiado devido ao colorado estar disputando os Playoffs pré-oitavas da Copa Sul-Americana. Nas partidas disputadas durante o período da Copa América, o Mengão jogou 9 partidas, vencendo 5, empatando 2 e perdendo 2 vezes, contra o Juventude fora de casa e, em pleno Maracanã, para o Fortaleza. O clube terá as voltas dos uruguaios Matías Viña para a lateral-esquerda, Varela pelo lado direito e dos meias Giorgian de Arrascaeta e Nico de la Cruz. Além disso, o atacante Gabigol pode ser relacionado, devido ao efeito suspensivo ser confirmado pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). O Mengo atualmente ocupa a terceira colocação, com 31 pontos.
Provável escalação
(Técnico: Tite) Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar e Nico de La Cruz; Gerson, Arrascaeta (Bruno Henrique) e Everton Cebolinha; Pedro.
Quem está fora: Allan (cumpre suspensão) e Bruno Henrique (recupera de entorse no tornozelo direito).
Como vem o Criciúma: O Tigre, na última rodada, foi até São Paulo e enfrentou o Corinthians, mas acabou derrotado por 2 a 1. O treinador Cláudio Tencati não terá Matheusinho, que se lesionou. O lateral-direito Jonathan, que estava no Departamento Médico, será relacionado. O clube carvoeiro também tem uma preocupação: a bola aérea, onde sofreu 37% dos 24 gols a partir dessas jogadas efetuadas pelos adversários. O Aurinegro está na décima-quarta posição, com 17 pontos.
Provável escalação:
(Técnico: Cláudio Tencati.)Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Barreto, Newton, Ronald, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Yannick Bolasie (Arthur Caíke).
Quem está fora: Matheusinho (lesionado).
Equipe de arbitragem:
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Árbitro Assistente 1: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA-CE)
Árbitro Assistente 2: Eduardo Gonçalves Cruz (MS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)