Neste domingo (29), o Flamengo recebe o Athletico Paranaense pela 28ª rodada do Brasileirão 2024. O jogo terá início ás 20h (Brasília), no Maracanã. A partida terá a transmissão do SporTV, também em 4K, e no Premiere.
Como vem o Flamengo: Em seu último jogo pelo Brasileiro, o time visitou o Grêmio, mas acabou sendo derrotado por 3 a 2, numa partida marcada com uma escalação alternativa, por muitos garotos em campo. Na quinta-feira, o rubro-negro foi eliminado da Libertadores, após empate em 0 a 0 contra o Peñarol, no Uruguai. A diretoria do time não garante a permanência do técnico Tite para os jogos finais da temporada, que ainda conta com uma única chance de título: A Copa do Brasil.
Provável escalação: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Alcaraz, Gerson e Matheus Gonçalves; Gabigol e Plata. Técnico: Tite.
Desfalques: Pedro, Everton Cebolinha e Viña, fora da temporada. Michael (coxa direita) e Luiz Araújo (joelho direito). Carlinhos (suspenso por cartão vermelho).
Pendurados: Carlinhos e Léo Ortiz.
Como vem o Athletico: Em seu jogo passado no Brasileirão, visitou Criciúma, e empatou sem gols contra o time carvoeiro. Na quinta-feira, foi até a Argentina, e acabou perdendo a partida de volta das quartas de final da Sul-Americana para o Racing, por 4 a 1, e deu adeus a competição. No Brasileiro, a distância para a zona de rebaixamento diminuiu para três pontos. O time recém contratou o treinador Lucho González, para substituir o Martín Varini. Lucho estreou sem tempo para treinar, e viu o Furacão cair fora da sula.
Provável escalação: Mycael; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Christian e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani (Pablo). Técnico: Lucho Gonzalez.
Desfalques: Gabriel (suspenso) e Fernandinho (lesionado).
Pendurados: Bruno Praxedes, Christian, Felipinho, Fernando, João Cruz, Julimar, Kaique Rocha, Madson, Pablo, Tomás Cuello e Zé Vitor.
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)