Neste sábado (29), começa o Campeonato Brasileiro 2025, e nesta primeira rodada, teremos um duelo de campeões, Flamengo e Internacional se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro, com bola rolando às 21h. O jogo terá transmissão do SporTV, na TV por Assinatura e do Premiere no pay-per-view. Antes do início da partida, teremos a troca de faixas entre os campeões do Carioca e do Gauchão.
Como vem o Flamengo?
O rubro-negro vem de mais um título Carioca, após vencer o primeiro jogo por 2 a 1 e empatar sem gols na volta, o Mengão derrotou o Fluminense e levantou mais um troféu. O time principal não perde uma partida desde outubro de 2024, onde perdeu para o mesmo Fluminense, por 2 a 0, no Brasileirão de 2024. De lá para cá, foram 24 jogos, 17 vitórias e 7 empates, além de três títulos conquistados: Copa do Brasil 2024, Supercopa Rei 2025 e Campeonato Carioca 2025. Filipe Luís não terá a sua disposição o meia Arrascaeta, além do zagueiro Danilo. Bruno Henrique e Everton Cebolinha também são dúvidas para a partida. Fora de campo, o meia Gerson, enfim, renovou seu contrato até o ano de 2030. Já a CBF se interessou pelo treinador Filipe Luís para comandar a Seleção Brasileira, mas o treinador não tem interesse neste momento.
Provável escalação: Rossi; Wesley, Leo Ortiz, Leo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Allan (Bruno Henrique) e De La Cruz; Gerson, Luiz Araújo e Gonzalo Plata. Técnico: Filipe Luís.
Como vem o Internacional?
O Colorado vem de título no Campeonato Gaúcho, o que não acontecia desde 2016. Após vencer o primeiro duelo contra o Grêmio na arena tricolor, o Inter, em seus domínios apenas empatou em 1 a 1, e se sagrou campeão estadual. O técnico Roger Machado está próximo de renovar seu contrato até o final de 2026. Victor Gabriel está fora do combate. Ao mesmo tempo, Juninho, Rogel e Kaíque podem pintar como opções no plantel. Por fim, há uma disputa para o ataque titular entre Borré e Enner Valencia.
Provável escalação: R0chet; Aguirre, Vitão, Rogel (Juninho) e Bernabei; Fernando Reges e Bruno Henrique; Vitinho, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia (Borré). Técnico: Roger Machado.
Arbitragem
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda – ES
Assistentes: Neuza Inês Back – SP e Douglas Pagung – ES
Quarto Árbitro: Arthur Gomes Rabelo – ES
VAR: Caio Max Augusto Vieira – GO