Mesmo perdendo o pênalti, Ganso tem atuação brilhante, Fluminense vence e Filipe Luís conhece sua primeira derrota no comando técnico Flamengo.
Primeiro tempo
A primeira boa finalização veio logo aos 6 minutos, em jogada de Kauã Elias, mas a bola passou ao lado do gol na tentativa de finalização. O lance mais perigoso do Flamengo foi a bola na trave de Alcaraz, que ainda tocou no goleiro Fábio antes de sair pela linha de fundo e ceder escanteio.
Apesar de dominar as ações ao final do primeiro tempo, Léo Pereira cometeu pênalti em cima de Marquinhos, fazendo com que o Fluminense pudesse abrir o placar. Ganso foi o encarregado da cobrança, mas desperdiçou a chance. O goleiro Rossi, bem posicionado, fez a defesa. Ele já havia defendido outro pênalti em clássicos, contra o Botafogo quando parou Thiago Almada. Ao final da etapa inicial, seu nome foi ovacionado pela torcida.
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, Ganso realiza uma jogada de gênio, encontrando Kauã Elias com um passe magistral. Ele tocou para Lima, que abriu o placar no Maracanã. Dez minutos depois, Ganso fez outro grande lançamento, desta vez para Martinelli, que deixou Jhon Arias livre para ampliar o marcador.
Após os gols, o Fluminense recuou e apostou nos contra-ataques, enquanto o Flamengo, com as entradas de Arrascaeta, Michael e Lorran, tentaram uma melhora na criação ofensiva, mas sem sucesso.
Próximos jogos
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (20), às 16h (horário de Brasíli), para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil.
Já o Fluminense joga apenas na próxima terça-feira (22), quando recebe o Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, em um duelo decisivo na parte inferior da tabela.