O jogo era importante para as duas equipes que sonhavam em se aproximar dos G-2, onde se encontram: Botafogo e Palmeiras, sonhando com a ponta da tabela. Mas em um jogo muito disputado, as equipes empataram em 0 a 0 não conseguem realizar esse feito nesta rodada.
Como foi o jogo:
Na primeira etapa, as equipes se estudaram muito e não levaram muito perigo aos goleiros, o Flamengo que obteve mais posse com 67%, não conseguiram criar resultados, pois finalizaram apenas 7 vezes e apenas uma acertada ao alvo. Aos 26 minutos, o Fortaleza reclama de pênalti e o árbitro principal Anderson Daronco mandou o jogo seguir, no entanto, surgiu um lance de perigo, e uma penalidade marcada a favor da equipe Rubro-Negro, que Daronco marcou no campo e depois o VAR anulou a penalidade. Assim a primeira etapa se encerrou em 0 a 0.
No segundo tempo, o Fortaleza equilibra as ações da partida, e diminuiu a posse Rubro-Negra, que teve apenas 54% dela. Conseguiu chegar mais vezes com perigo tendo 9 chutes e apenas 2 ao gol, e o Fortaleza que finalizou 5 vezes e apenas uma ao gol durante a segunda etapa.
A emoção da partida começou aos 21 minutos, quando Pulgar matou o contra-ataque, levou o segundo amarelo e foi expulso da partido, O jogo após a expulsão não teve muitos acontecidos, o Flamengo chegou em dois contra-ataques com Alcaraz que não levou em gol e manteve o jogo empatado e acabou em 0 a 0.
Próxima partida
O Flamengo enfrenta o Internacional no Maracanã, no Domingo (01), às 16h (de Brasília).. Já o Fortaleza encara o Vitória no Barradão, no Domingo (01), às 18h30 (de Brasília).