Na reedição do último Super Bowl, Chiefs atropelam 49ers e mantém a invencibilidade na temporada

Em tarde inspirada de sua defesa, o Kansas City Chiefs vence fora de casa e confirma favoritismo para vencer mais um Super Bowl

Por Matheus Delfino Deixe um comentário 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação / Kansas City Chiefs

Nesse domingo, 20, aconteceu uma das partidas mais aguardadas da temporada 24/25 da NFL, a reedição do último Super Bowl, entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers.

Um confronto que é repleto de curiosidades na NFL, desde os anos 90, quando os 49ers trocaram o lendário quarterback Joe Montana para os Chiefs, até a atualidade, com a atual superestrela da liga, Patrick Mahomes, nunca tendo perdido para os rivais.

E Mahomes manteve sua escrita, em uma tarde pouco inspirada do quarterback, mas com uma defesa completamente dominante, os Chiefs bateram os 49ers por 28×18, em Santa Clara.

A partida começou com um primeiro período de absoluto domínio das defesas, com diversos three and outs, um fake punt não convertido, e ambos os quarterbacks sofrendo turnovers. Pelo lado dos Chiefs, Justin Reid interceptou Brock Purdy, e pelo lado dos 49ers, Kalia Davis retribuiu, interceptando Patrick Mahomes. Anders Carlson tirou o zero do placar, ao anotar um field goal de 55 jardas, colocando os donos da casa em vantagem.

Mas os Chiefs responderam na sequência, e após um bom drive ofensivo, viraram o jogo com um touchdown corrido de Kareem Hunt, logo no início do segundo período, que continuaram dominando as ações do jogo, e após forçar um punt dos 49ers, Kareem Hunt anotou seu segundo touchdown da partida.

O ataque dos 49ers seguia inerte, porém sua defesa conseguia conter as investidas de Kansas City, e nos últimos segundos do primeiro tempo, Anders Carlson anotou seu segundo field goal, levando a partida para o intervalo com 14×6 para os visitantes.

Os Chiefs entraram no segundo tempo com bastante agressividade, mas foram punidos, pois Deommodore Lenoir interceptou Patrick Mahomes, e deixou os 49ers em boas condições de pontuação, que foi capitalizada em touchdown, após uma corrida curta de Brock Purdy.

Parecia que o momento do jogo havia passado para os mandantes, com a defesa forçando um three and out dos Chiefs, mas Brock Purdy lançou sua segunda interceptação na partida, dessa vez para Christian Roland-Walace, e com Patrick Mahomes aproveitando a grande jogada de sua defesa, e anotou um touchdown, também após uma corrida curta.

No início do quarto período, o 49ers avançava em busca de manter o placar próximo para sonhar com uma virada, mas Brock Purdy sofreu sua terceira interceptação, agora por Jaden Hicks.

Após mais uma ótima jogada de sua defesa, os Chiefs avançaram pacientemente e Mecole Hardman anotou um touchdown para os visitantes matarem o jogo. Os 49ers ainda tiveram tempo para conseguir responder, e anotaram outro touchdown corrido por Brock Purdy, que deu números finais a partida.

Os Chiefs têm seis vitórias em seis jogos, e vão defender a invencibilidade na semana que vem contra o Las Vegas Raiders. Já os 49ers, que conheceram sua quarta derrota em sete jogos, buscam se reabilitar contra o pressionado Dallas Cowboys, em partida válida pelo próximo Sunday Night Football.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile