Barcelona e a soberania no Ballon D’or

A instituição blaugrana segue no topo da premiação ano após ano

Por Isabella Garcia Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Na tarde desta segunda-feira (28), ocorreu a grandiosa premiação da Bola de Ouro. Tendo presença em peso do elenco feminino e masculino do Barcelona.

Melhor jogadora do mundo

Aitana Bonmatí foi eleita a melhor jogadora do mundo pela segunda vez consecutiva. A meio-campista de 26 anos recebeu o prêmio da revista “France Football” após sua temporada brilhante, na qual venceu a Champions League, Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha e a Copa da Rainha com a equipe blaugrana. Além disso, a jogadora se igualou à sua companheira de equipe e seleção, Alexia Putellas, que venceu a Bola de Ouro nas temporadas 20/21 e 21/22.

WhatsApp Image 2024 10 28 at 20.24.17

Números de Aitana na temporada 23/24:

49 partidas

23 gols

17 assistências

Champions League

Campeonato Espanhol

Supercopa da Espanha

Copa da Rainha

As culés também contaram com Caroline Graham Hansen, Ewa Pajor, Mariona Caldentey e Salma Paralluelo no ranking de melhores jogadoras do mundo.

Melhor equipe feminina do mundo

A equipe feminina do Barcelona liquidou o prêmio de melhor equipe feminina do mundo. As culés venceram todas as competições que disputaram na última temporada, sendo sofreu apenas uma derrota na última temporada.

Números da equipe do Barcelona Feminino 23/24:

48 jogos

45 vitórias

2 empates

1 derrota

Champions League

Campeonato Espanhol

Supercopa da Espanha

Copa da Rainha

Melhor jogador jovem do mundo

Joia do Barcelona, Lamine Yamal foi eleito o melhor jogador jovem do mundo, adicionando mais um prêmio na prateleira do clube espanhol nesta tarde. O jogador que completou 17 anos em julho, foi o jogador mais jovem da história a ganhar o prêmio Kopa. O ponta direita, foi destaque na Eurocopa, e um dos protagonistas que levaram a Espanha ao topo da Europa. Pau Cubarsí também estava disputando o prêmio, além de Dani Olmo que se tornou o 13° melhor jogador do mundo. O jovem jogador de 17 anos, ficou na 8° posição.

Lamine é o 3° jogador do Barcelona à conquistar o prêmio, seguido de Pedri, em 2021 e Gavi que ganhou em 2022.

Números de Lamine na temporada 23/24:

64 jogos

10 gols

14 assistências

Campeão da Eurocopa

Melhor jogador jovem da Euro

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile