Neste sábado (26), Real Madrid e Barcelona protagonizaram mais um El Clássico no Santiago Bernabéu. A partida terminou em goleada do time Catalão, dentro da casa do seu rival por 4 a 0.
O confronto era uma briga direta pela lideraça da La Liga, já que apenas 3 pontos separavam a equipe antes do jogo. O Real estava invicto a 42 partidas no campeonato espanhol, e com a vitória poderia igualar o recordo do Barça.
Mesmo sofrendo uma goleada histórica dentro de casa, o técnico Carlo Ancelotti, afirmou em sua entrevista coletiva pós jogo, que foi um confronto equilibrado.
Foi um jogo equilibrado, tivemos oportunidades e era possível marcar, faltou-nos sucesso. Podíamos ter aproveitado, mas quando eles marcaram, fizeram duas vezes e tiraram toda a nossa energia. E eles nos causaram muitos danos” – disse o treinador
O placar não reflete o que aconteceu no jogo. Eles saíram na frente e ganharam confiança. Mas até aquele momento tínhamos mais oportunidades do que eles” – completou.
O italiano também explicou os pontos positivos que podemos tirar dessa derrota:
Gostei do primeiro tempo, mas é um momento duro e difícil. Não precisamos jogar tudo fora, só temos que esquecer os últimos 30 minutos. Não devemos cruzar os braços, mas aprender. Saímos muito bem da última derrota e devemos fazer o mesmo” – disse Carlo
Ancelotti também demonstrou sua preucupação com a reação do time após o primeiro gol sofrido:
A falta de reação me preocupou e temos que nos levantar. Temos que continuar competindo e lutando, como fizemos depois de perder no clássico do ano passado” – finalizou.
A partida protagonizou um conflito entre as duas comissões técnicas. A confusão se iníciou após o quarto gol feito pelo Barcelona e o técnico merengue também falou sobre o episódio em sua coletiva:
Tive um problema com o assistente, mas não com Flick. O assistente se comportou de forma nada cavalheiresca, comemorando em frente ao nosso banco. Eu disse isso normalmente para Flick e ele concordou” – esclareceu Ancelotti
SEQUÊNCIA
Agora o Real Madrid terá tempo para se reorganizar, pois só volta a campo no dia 02/11 enfrentando o Valencia, fora de casa.