Imagem do anúncio

Áustria goleia invicta Noruega pela Nations League e assume liderança

Áustria domina completamente o jogo e quebra a ivencibilidade da seleção norueguesa, assumindo a primeira colocação pelo saldo de gols

Renato Alves da Silva
Reprodução: Instagram Seleção austríaca @oaefb_1904

Neste domingo (13), Áustria e Noruega se enfrentaram pela 4ª da rodada da UEFA Nations League, a partida acabou com goleada para os donos da casa por 5 a 1.

Líder e vice-líder entraram em campo para duelar em busca do acesso para a próxima fase. Os austríacos assumiram a segunda colocação após a goleada por 4 a 0 contra o Cazaquistão. E chegaram para a partida precisando da vitória para empatar na classificação com a seleção norueguesa.

Por outro lado, a líder Noruega, chegou para o confronto invicta, com duas vitórias e um empate nessa fase de grupos. Com 3 pontos a frente do segundo lugar, os nórdicos já haviam enfrentado a Áustria esse ano pela data Fifa, na ocasião a Noruega saiu com a vitória por 3 a 0.

DOMÍNIO AUSTRÍACO E EMPATE NA PRIMEIRA ETAPA

No início do jogo, os donos da casa começaram pressionando bem a saída do adversário. Empurrados pela torcida a Áustria comandou tranquilamente o começo do primeiro tempo.

Após a pressão inicial dos austríacos, logo aos 6 minutos, os visitantes tiveram a primeira chance clara, partindo em contra ataque, a bola sobrou para Haaland que dominou e bateu de fora da área, a bola rasteira explodiu na trave e saiu pela linha de fundo.

Mas logo após a chance perdida pelo artilheiro norueguês, o capitão Arnautovic recebeu na entrada da área e finalizou com força, explodindo no travessão e entrando na rede, um golaço para abrir o marcador para a Áustria.

Mesmo marcando o primeiro gol, a Áustria não abaixou suas linhas e seguiu pressionando, assim quase marcando o segundo aos 11 minutos, em finalização rasteira de Sabitzer que parou no goleiro Nyland.

No decorrer do primeiro tempo, os donos da casa conseguiram cadenciar bem a partida e administar a vantagem, dando poucas chaces para o adversário que levava pouco perigo no ataque. O goleiro Nyland garantiu ótimas defesas que deixaram a Noruega viva no jogo perdendo por apenas um gol de diferença.

Até que na reta final, em uma das poucas chances norueguesas na partida, Alexander Sørloth empatou a partida aos 35 minutos, após bola alçada na área em cobrança de falta, Sørloth subiu sozinho para cabecear e levar assim a partida empatada para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO COM MUITOS GOLS E VITÓRIA AUSTRÍACA

As duas equipes retornaram do vestiário sem alterações, assim o cenário da primeira etapa se repetiu, e logo no começo do segundo tempo, aos 47 minutos, Hanche-Olsen cometeu falta perigosa dentro da área. E após revisão do VAR, é marcado pênalti para a Áustria.

Na cobrança, Arnautovic bateu rasteiro com força no canto esquerdo, marcando seu segundo gol no jogo e colocando a seleção austríaca novamente em vantagem no placar.

Aos 58 minutos, após cobrança de escanteio de Romano Schmid, Philipp Linhart subiu e cabeceou forte para marcar mais um gol para os donos da casa, ampliando a vantagem para 3 a 1.

Após o terceiro gol os austriacos seguiram dominando o jogo, sem deixar a Noruega atacar. Até que aos 61 minutos, em ótima jogada, Sabitzer cruzou na área para Stefan Posch chegar livre e cabecear para marcar o quarto gol austríaco da partida.

Com o quarto gol sofrido, o técnico norueguês realizou mexidas no time, mas sem nenhuma efetividade. Dominando completamente as ações ofensivas, a Áustria conseguiu achar o quinto gol em mais um cruzamento de Sabitzer que encontrou Michael Gregoritsch, novamente aparecendo livre na área para empurrar a bola para o gol de cabeça.

Com 5 a 1 no placar, a seleção austríaca segurou o resultado, mantendo a posse da bola até o final e controlando o jogo. Assim terminando a partida com goleada que garantiu a equipe na primeira colocação, ultrapassando a Noruega pelo saldo de gol.

SITUAÇÃO DO GRUPO PÓS PARTIDA

Com a derrota norueguesa por 5 a 1, a classificação fica completamente acirrada, com três seleções empatadas por 7 pontos. A seleção austríaca ultrapassa a Noruega pelo saldo de gol e assume a liderança, a Eslovênia também passa os nórdicos e termina a rodada em segundo lugar, a seleção norueguesa fica na terceira colocação com a derrota e em último está o Cazaquistão, que ainda não venceu na competição.

PRÓXIMOS JOGOS

A Áustria volta a jogar no dia 14/11 enfrentando o Cazaquistão fora de casa. E a seleção norueguesa retorna à campo no mesmo dia para enfrentar a Eslovênia, também fora de casa.

Compartilhe
Sair da versão mobile