Nesta sexta-feira (15), a seleção da Espanha visitou a seleção dinamarquesa e venceu os donos da casa no Estádio Parken Stadium, por um placar de 2 a 1, em partida válida pela 5ª rodada da Uefa Nations League. A equipe espanhola fez mais uma vítima na competição. Invicta, a Fúria emplacou a quarta vitória seguida e chegou aos 13 pontos, abrindo seis da própria Dinamarca, vice-líder.
Como foi o jogo?
A seleção da Dinamarca tentou iniciar a partida pressionando, tentando criar chances de perigo ao gol adversário, a pressão não durou muito tempo. Aos 15 minutos, após saída errada da defesa dinamarquesa, Ayoze Perez ajeitou e Oyarzabal mostrou categoria para tirar do goleiro.
Sem conseguir levar perigo ao gol de Raya, a Dinamarca escapou de sofrer o segundo no chute Ayoze Perez. Schmeichel estava bem posicionado e fez a defesa. Na primeira grande oportunidade dos donos da casa, Gronbaek aproveitou bate e rebate e finalizou, para fora.
Na volta do segundo tempo a Espanha manteve o padrão de jogo, empurrando o adversário para trás com uma boa troca de passes. Em mais uma oportunidade de Ayoze Perez, o espanhol recebeu nas costas da defesa da Dinamarca e chutou no cantinho de Schmeichel, encaminhando a vitória parcial da Espanha.
Parecia que a partida estava controlada e que não haveria sustos, mas, no fim da partida, a Dinamarca esbanjou uma certa reação e conseguiu equilibrar o jogo. Isaksen teve uma bela chance em chute cruzado e acertou a trave da Espanha. Logo em seguida, Fabian Ruiz recuou mal, e novamente Isaksen ganhou a dividida com Raya e diminuiu para a Dinamarca aos 39 minutos.
A reação veio muito tarde, e a Dinamarca perdeu a partida diante da seleção espanhola, que é a equipe a ser batida na competição.