Chelsea e Arsenal se enfrentam nesse próximo domingo (10), às 13h30 (Horário de Brasília) em partida válida pela 11ª rodada da Premier League. O clássico londrino acontece no Stamford Bridge, casa do Chelsea, e coloca frente a frente os atuais 5º e 6º colocados da competição.
Chelsea
Os blues começam muito bem a temporada, com objetivo de serem mais consistentes que em 23/24. O time é o atual 5º colocado da Premier League, com 18 pontos, além de ter um dos melhores ataques da competição, com 20 gols marcados em 10 jogos.
Apesar do bom começo de temporada, nem tudo são flores para o Chelsea. O meia Cole Palmer que já soma 7 gols e 5 assistências na Premier League, sofreu um problema no joelho na última partida contra o Manchester United e pode ser desfalque. O técnico Enzo Maresca falou em entrevista coletiva sobre o caso: “Espero que possamos tê-lo para um treino – pelo menos no sábado – e então tomaremos uma decisão para o jogo do Arsenal”.
Provável escalação: Sánchez, James, Fofana, Colwill, Cucurella; Lavia, Caicedo, Madueke, Palmer (Enzo Fernández), Pedro Neto; Jackson. Téc: Enzo Maresca.
Desfalques: Jadon Sancho e Cole Palmer (dúvida).
Arsenal
O time do Arsenal, por sua vez, vai fazendo uma temporada pior que a passada. Até a equipe ocupa a 6ª colocação, com 18 pontos, 10 atrás do líder Liverpool. Considerando que os gunners disputaram o título até as últimas rodadas de competição, a equipe faz um início de temporada decepcionante.
A equipe comandada por Mikel Arteta não vence há três partidas na Premier League, e vem de derrota para a Inter de Milão na Champions. O técnico espanhol afirmou em entrevista coletiva a importância dessa vitória: “Ninguém quer vencer mais do que eu. É impossível.”
Para a partida contra o Chelsea, o time pode não contar com Declan Rice, que ficou de fora da partida contra a Inter e pode ser desfalque novamente. Na entrevista coletiva realizada na sexta-feira, Arteta falou sobre a situação do atleta: “Declan Rice ainda não treinou e ainda não sabemos se ele estará disponível contra o Chelsea”.
Provável escalação: Raya, White, Saliba, Gabriel, Timber; Partey, Rice (Jorginho); Saka, Gabriel Jesus, Havertz e Martinelli. Téc: Mikel Arteta
Desfalques: Riccardo Calafiori, Takehiro Tomiyasu, Kieran Tierney (machucados); Raheem Sterling (indisponível); Martin Odegaard (dúvida)
Arbitragem:
- Michael Oliver (Árbitro)
- Stuart Burt (Assistente)
- James Mainwaring (Assistente
- Paul Tierney (VAR)
Informações da partida:
- Data e horário: Domingo, 10 de novembro de 2024, às 13h30 (Horário de Brasília).
- Local: Stamford Bridge – Londres, Inglaterra.
- Onde assistir: ESPN e Disney +.