Manchester United consegue virada contra o Brentford e volta a vencer na Premier League

United encerra sequência negativa e Ten Hag ganha sobrevida no cargo

Por Bruno Buenos Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação/ManUtd

Na manhã deste sábado, Manchester United e Brentford se enfrentaram pela 8ª rodada da Premier League 2024/25. O United venceu de virada por 2 a 1, o Brentford em casa. Após uma sequência de 5 jogos sem triunfo, o United volta a vencer, a última vitória tinha sido contra o Barnsley pela Copa da Liga Inglesa, onde venceu por 7 a 0.

Começo melhor do Brentford

O início de jogo foi mais parado, com os dois times se estudando mais, porém quem mais tinha a posse de bola e chegava com mais perigo ao ataque era o Brentford. Logo aos 2 minutos, Vitaly Janelt achou Schade livre na área, conseguiu o cruzamento, porém Schade furou na hora de finalizar.

Após os minutos iniciais de pressão, o United conseguiu se achar no jogo e ter mais a posse de bola e chegar ao ataque com mais volume, entretanto, não conseguia aproveitar as chances que tinha e a reta final foi dos dois times trocando mais passes e chegando com menos frequência ao ataque.

A primeira etapa se desenhava para o empate, porém, no último minuto de acréscimo dado pelo árbitro, o Brentford teve um escanteio pelo lado esquerdo, Damsgaard cobrou e Pinnock subiu livre e cabeceou para o gol, deixando os Bees na frente no placar. Após o apito final, os torcedores do United vaiaram a atuação da equipe na primeira etapa.

Virada do United

Os Red Devils voltaram para a segunda etapa pressionando mais, já no primeiro ataque, Rashford, achou um belo cruzamento para Garnacho, empatar a partida, dando mais tranquilidade para o United tentar a virada.

O que não demorou muito, aos 61 minutos, o United, que vinha pressionando, pressionou a saída de bola do Brentford, Collins errou o passe, o United recuperou, Eriksen armou o contra-ataque e Bruno Fernandes deu um sútil toque que foi o suficiente para deixar o Højlund na cara do gol para virar a partida para o Manchester United.

Após conseguir a virada, o United conseguiu controlar a partida e ficar mais com a posse de bola, trabalhando mais no campo de defesa e na intermediária, fazendo com que o jogo esfriasse bastante na reta final. Com essa vitória, o United ganha 4 posições na tabela, subindo para a 10º colocação.

Próximo confronto

O Manchester United vai até a Turquia para enfrentar o Fenerbahçe pela 3º rodada da Liga Europa na quinta-feira (24) às 16h (horário de Brasília), já o Brentford recebe o Ipswich Town em casa, pela 9º rodada da Premier League, no próximo sábado (26) às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile