Superando as expectativas e se mantendo entre os gigantes da Inglaterra, o Nottingham Forest venceu o quinto jogo consecutivo na Premier League e segue na cola do Arsenal e do líder Liverpool no qual fará seu próximo jogo.
O Jogo
O Nottingham vem surpreendendo e tinha a sua frente o Wolves que estava há três jogos sem perder desde que Vitor Pereira assumiu o comando técnico dos Lobos, e jogando dentro de casa a tendência era de que o Wolverhampton ditasse o ritmo da partida e fosse o primeiro à assustar. Mas foi exatamente o contrário, o Nottingham aos 6′ 1T partiu para o ataque com Gibbs White que conduziu a bola e tocou para Elanga que devolveu para o camisa dez que chutou sem chances para José Sá e abriu o placar no Molineux.
Entretanto os donos da casa se lançaram ao ataque e tentaram de tudo, mas o Nottingham conseguia se defender e impedir o empate dos Lobos, o lance mais surpreendente da partida foi aos 13′ 1T quando Hwang correu com a bola e dentro da área tocou para Larsen que sem goleiro chutou e viu Murilo tirar na linha e impedir o empate do Wolves. Na sequência, Sels ainda fez uma grande defesa no chute de Rodrigo Gomes.
Com as chances sendo desperdiçadas por parte do Wolverhampton, a famosa frase de ‘quem faz, toma’ deu às caras e puniu os Lobos. Em contra-ataque, Callum Hudson-Odoi ganhou na corrida da marcação e dentro da área Wood ampliou o resultado e dificultando a vida do Wolves.
Com o placar em 2 a 0 a favor do Forest, os visitantes administraram a partida e o jogo acabou ficando morno, já que o Wolves não conseguiam ter efetividade que vinha apresentando nos últimos três jogos. Contudo, com o time todo no ataque e nos acréscimos, os Lobos abriram espaços e em chutão do campo defensivo o Forest emplacou um belo contra-ataque Hudson-Odoi tocou nas costas da marcação para Ward Prowse que foi generoso e deixou Awoniyi livre para sacramentar o placar, 3 a 0 e cinco vitórias consecutivas.
Reserva Absoluto
Um dos assuntos comentados na partida do Nottingham é a ausência entre as traves do goleiro brasileiro e ex-Corinthians, Carlos Miguel. O arqueiro completou 4 meses sem entrar em campo e soma apenas dois jogos pelo clube inglês. Um fator muito importante para a reserva do brasileiro, é a boa fase e confiança que Sels tem dentro do clube e da comissão técnica do Forest.
Sequência
Com a vitória o Nottingham chegou aos 40 pontos e ocupa à 3ª colocação na Premier League, agora o time deixa a liga de lado e voltará suas atenções para à FA CUP, o jogo contra o Luton Town é válido pela 3ª fase da competição. O Forest jogará em seus domínios, no dia 11 de janeiro (sábado), ao 12h (horário de Brasília).
Já o Wolverhampton é o primeiro time fora da zona de rebaixamento com 16 pontos em 20 partidas. A equipe de Vítor Pereira jogará contra o Bristol City pela 3ª fase da FA CUP, fora de casa no sábado (11), às 9h (horário de Brasília).