Atalanta e Real Madrid se enfrentam em momentos diferentes na Champions League

Atalanta quer ficar mais perto da classificação, enquanto Real Madrid quer se achar na competição

Por Bruno Buenos Deixe um comentário 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Nesta terça-feira (10), Atalanta e Real Madrid se enfrentam pela 6ª rodada da Champions League 2024/25 às 17h (horário de Brasília), no Estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo, na Itália. A partida terá transmissão do SBT e TNT Sports.

Atalanta busca manter invencibilidade

A Atalanta é um dos três times invictos no campeonato (3 vitórias e 2 empates), ocupa a 5ª posição com 11 pontos. Em caso de vitória, fica muito perto de conseguir a classificação para a segunda fase da competição. Vem de uma goleada na última rodada em cima do Young Boys, fora de casa, por 6 a 1, e quer fazer mais uma vítima na competição.

Os Nerazzurri vivem um bom momento nas competições nacionais também, na Copa da Itália, encaram o Cesena pelas oitavas de final e no Campeonato Italiano, lideram com 34 pontos e vêm de 9 vitórias consecutivas na competição e 14 jogos sem derrota atualmente (11 vitórias e 3 empates).

Provável escalação Atalanta: Carmesecchi; Djmisiti, L. Hien, Kolasinac; Bellanova, De Roon, Ederson, Ruggeri; De ketelaere, Lookman; Retegui. Técnico: Gian Piero Gasperini.

Real Madrid quer acabar com mau momento na Champions League

O atual e maior vencedor da competição não vive uma boa fase nesta edição, são apenas 6 pontos em 5 jogos e atualmente está na 24ª posição, primeira colocação que dá vaga na fase de playoffs da Liga dos Campeões. Na última rodada, foi derrotado para o Liverpool em Anfield, na Inglaterra, por 2 a 0, com direito a pênalti perdido por Mbappe quando ainda estava 1 a 0.

No Campeonato Espanhol é outra história, os Merengues ocupam a 2ª posição, dependendo apenas dele para assumir a liderança, vêm de uma vitória fora de casa contra o Girona por 3 a 0, e agora querem vencer os italianos para subir na tabela e se classificar com tranquilidade na competição.

Ancelotti tem vivido um pesadelo nesta temporada em questões de desfalques, tem apenas um zagueiro dos titulares à disposição e tem quebrado a cabeça para resolver tudo isso. Para este confronto, Vini Jr. foi relacionado, após 4 partidas fora, por lesão. Outro jogador que pode estar à disposição é o outro brasileiro Rodrygo, que teve uma lesão e ficou fora por alguns jogos também.

Provável escalação Real Madrid: Courtois; Carvajal, Rüdiger, Militão, Mendy; Valverde, Tchouaméni, Bellingham; Rodrygo, Mbappé, Vinicius Junior. Técnico: Carlo Ancelotti.

Desfalques: Militão, Alaba, Mendy, Carvajal, Camavinga (lesionados)

Retrospecto do confronto

Este ano, as duas equipes já se enfrentaram pela Supercopa da UEFA, onde o Real Madrid foi o vencedor e se sagrou campeão no placar de 2 a 0. Na história, as duas equipes já se enfrentaram 3 vezes, sendo 3 vitórias dos espanhóis em todo o confronto.

Ficha técnica

Data: Terça feira (10)

Local: Estádio Atleti Azzurri d’Italia, Bérgamo, Itália

Horário: 17h00 (horário de Brasília)

Transmissão: SBT, TNT Sports

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile