O confronto ocorre na tarde desta terça-feira, 21, na casa do time espanhol às 17h (horário de Brasília). A briga pela classificação está bem acirrada, o Atlético de Madrid quer entrar no G-8 e a equipe comandada por Xabi Alonso está com a classificação garantida para a fase mata-mata da competição.
Como chega o Atlético de Madrid?
A equipe comandada por Diego Simeone vem de um bom aproveitamento nos últimos cinco jogos, somando 4 vitórias, nenhum empate e apenas uma derrota contra o Leganés jogando fora de casa. Já na Liga dos Campeões, a campanha é razoável, em 6 partidas disputadas foram 4 vitórias, nenhum empate e duas derrotas.
Para o confronto e logo mais, Simeone não poderá contar com duas peças importantes do time, Sorloth que está no departamento médio e o zagueiro Gimenez que não está disponível fisicamente.
Provável escalação do Atlético de Madrid : Oblak; Galan, Lenglet, Le Normand, Llorente; Lino, Barrios, De Paul, Simeone; Griezmann e Álvarez. Técnico: Diego Simeone.
Desfalques: Sorloth (lesionado) e Gimenez (problemas físicos)
Como chega o Bayer Leverkusen?
Com um excelente início de temporada, o time de Xabi Alonso não sabe o que é perder ainda em 2025 e não sabe o que é perder desde novembro do ano passado, foram 13 jogos, 33 gols feitos e apenas 8 gols sofridos.
A campanha na liga dos campeões até o momento é boa, o time se encontra na quarta colocação com 13 pontos, 4 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Na liga nacional, a equipe alemã está na vice colocação, atrás apenas do Bayern de Munique.
Provável escalação do Bayer Leverkusen: Kovar; Hincapié, Tapsoba, Mukiele, Grimaldo; Xhaka, Garcia, Frimpong, Wirtz, Hofmann; Schick. Técnico: Xabi Alonso.
Desfalques: Amine Adli, Victor Boniface e Jeanuel Belocian
Mais informações sobre a partida
Arbitragem: A partida será comandada pelo árbitro Italiano Davide Massa com o Italiano Aleandro Di Paolo auxiliando no VAR.
Transmissão: Max (streaming) e Space (canal fechado)