Em jogo válido pela 7ª rodada da Champions League, o Barcelona viajou para enfrentar o Benfica, no Estádio da Luz. O Barcelona queria manter sua sequência de vitória na Champions League e continuar com a segunda colocação da liga, já o Benfica queria voltar a vencer, após empate com Bologna na última rodada. E em uma virada histórica em um jogo histórico, o Barcelona venceu a partida por 5 a 4, com destaques para Raphinha para o Barça com 2 gols.
Como foi o jogo
Na primeira etapa, o Barcelona não teve maior posse de bola com 74%, mas teve muita dificuldade na criação de jogadas. E os primeiros 45 minutos do Benfica foram incríveis, e saiu vencendo por 3 a 1.
O primeiro gol da partida saiu aos 2 minutos de jogo, aonde começou o show do grego, Pavlidis, que recebeu de Carrecas e marcou o primeiro gol do jogo, alguns minutos depois, Balde sofre pisão na área e o árbitro marcou pênalti para o Barça, Lewandowski cobrou e marcou o gol de empate.
Porém aos 22 minutos, começou o show de erros da zaga do Barcelona, Balde e Szczęsny se embarraram e sobrou para o, Pavlidis marcar seu segundo gol na partida. Aos 30 minutos o goleiro polonês sai estranho e comete o pênalti, Pavlidis cobrou e marcou o seu terceiro gol na partida e abriu 3 a 1 no placar, que se manteve até o fim da primeira etapa.
Na segunda etapa, o Barcelona voltou com o mesmo time e continuou dominando a posse de bola, com 76%, mas ainda sim tinha dificuldade de achar espaços na boa defesa do Benfica. Até que aos 63 minutos, o goleiro do Benfica, Turbin saiu jogando errado e jogou a bola na cabeça de Raphinha que diminui para o time Catalão.
Pareceu que o time espanhol iria conseguir achar mais espaços e conseguir o empate, mas após cruzamento, Araújo jogou a bola contra o seu gol e ampliou para o time português, assim ficando 4 a 2 no placar e faltando 20 minutos para o fim da partida. Aos 78 minutos, Lamine Yamal sofreu pênalti e o centroavante marcou o terceiro do Barça e colocou a equipe no jogo.
O jogo chegava perto do fim e era um ataque contra defesa e o Benfica assustava nos contra-ataques, mas faltando 3 minutos para fim do tempo regulamentar, Pedri colocou a bola na cabeça de Eric Garcia, que empatou a partida, já deixando a partida histórica, o goleiro Szczęsny ainda se redimiu, fazendo uma grande defesa em chute de Di Maria.
Mas a estrela que brilhou foi brasileira, após bate rebate na área do Benfica, a zaga do Barça afastou, e Raphinha disparou no contra-ataque, cortou o zagueiro e marcou o gol da virada, e a partida terminou 5 a 4 para o clube da Catalunha.
Próximo jogo
O Barcelona enfrenta o Valencia, pela LaLiga, no domingo(26), às 17h. O Benfica enfrenta o Casa Pia, no sábado(25), às 15h, pelo Campeonato Português.