Jogando dentro do Allianz Stadium, a Juventus venceu os ingleses por 2 a 0 e afundaram ainda mais o City em uma crise que parece não ter fim. Nos últimos dez jogos o Citzens amargam sete derrotas, dois empates e apenas uma vitória, marca inédita na carreira de Pep Guardiola, e para piorar, o atual campeão da Premier League enfrenta um longo processo por violações financeiras.
O Jogo
Com o apoio dos torcedores, a Juve começou pressionando o City e aos 20′ 1T a primeira grande chance surgiu arrancando suspiros dos adeptos no estádio, Yildiz encontrou a defesa dos Citzens aberta e de longe soltou o pé, passando com perigo na baliza de Ederson.
O City não se abateu e respondeu à altura, em jogada envolvendo grande troca de passes, De Bruyne deixou Haaland na cara do gol sozinho e livre para finalizar sem marcação e o norueguês chutou na saída de Di Gregorio que cresceu e impediu o gol dos ingleses em um milagre.
A Vecchia Signora (Velha Senhora), ia pressionando e parando em Ederson que deixava o City vivo no confronto, e em um cruzamento pelo lado direito Gatti se personificou em atacante e virou um voleio, mas Ederson defendeu e deu o rebote, a defesa inglesa afastou mal e novamente em jogada aérea agora com Vlahović a juve fez o primeiro, o gol ficou marcado por uma falha do goleiro brasileiro.
O gol sofrido não abateu e se lançou ao ataque, Gvardiol tocou para Gündoğan, o alemão dominou já ajeitando a bola e chutou colocado, porém, Di Gregorio voou e fez mais uma grande defesa.
O tempo ia passando e o Manchester City pressionava cada vez mais os mandantes e gerando espaços, a jogada se iniciou no campo defensivo e muito rápida, McKennie lançou para Weah que carregou até a linha de fundo, o ponta-direita cruzou para McKennie vindo de trás e à lá Bebeto de voleio ou sem-pulo, marcou o segundo gol e decretou a vitória para a Vecchia Signora.
A Juve voltou a vencer na Champions League após três jogos, a equipe ocupa à 14ª colocação e se mantém na briga pela vaga para os mata-mata da competição. Enquanto o City enfrenta dias difíceis dentro do gramado, os comandados de Pep Guardiola tem apenas uma vitória nos últimos dez jogos e se complica na luta para passar pela fase de liga.