Mesmo longe de seus domínios, o PSG não tomou conhecimento do RB Salzburg e do apoio dos torcedores locais. Os comandados de Luis Enrique jogaram bem e venceram por 3 a 0, com show dos portugueses da equipe francesa.
O Jogo
O PSG vindo de duas derrotas na Champions, precisava vencer se quisesse sonhar ainda com a fase de mata-mata, e aos 9′ 1T Hakimi de longe chutou e Schlager fez uma linda defesa e no rebote Gonçalo Ramos cabeceou e o goleiro do Salzburg fez outra defesa impedindo o primeiro gol francês.
Os Parisienses ditavam o ritmo da partida, enquanto os mandantes não viam a cor da bola e praticamente não chegavam perto do gol francês, Donnarumma assistia a partida de dentro do campo.
Em passe magistral de Vitinha para Hakimi o lateral de primeira deixou Gonçalo Ramos livre para marcar, porém, Schlager novamente fez um milagre, deixando o RB Salzburg vivo no confronto.
A pressão do Paris Saint-Germain era tanta que o gol era uma questão de tempo. Barcola recebeu na esquerda e cruzou nas costas da marcação para Hakimi que novamente tocou para Gonçalo Ramos livre e desta vez o camisa 9 não desperdiçou, o artilheiro completou para as redes e colocou o PSG em vantagem.
Embora tenha diminuído o bombardeio do primeiro tempo, o PSG ia assustando os austríacos. E Barcola, destaque da partida, apareceu novamente. O atacante fez jogada pela esquerda e tocou para Zaire-Emery, o meia cruzou para Nuno Mendes e o português vindo de trás chutou no ângulo para ampliar o placar.
Já nos minutos finais da partida, ao melhor estilo Luis Enrique, o PSG chegou ao terceiro gol. Em triangulação pela direita, Hakimi tabelou com Lee e o marroquino na cara do gol tocou para Doué que sacramentou a vitória francesa e o sopro de esperança do Paris Saint-Germain na Champions League.
Confira os melhores momentos da vitória do PSG;
Com o triunfo fora de casa, o PSG ocupa a última vaga (24ª) na classificação da Champions League. Os Parisienses interromperam a sequência negativa que vinha vivendo e respiram na competição.