Em jogo válido pela segunda rodada da Copinha Feminina, Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram no Estádio do Canindé. O Cruzeiro buscava uma vitória para se encontrar na competição, após derrota por 5 a 0 na última partida, já o Corinthians buscava fazer saldo para continuar brigando com o Centro Olímpico, por uma vaga na próxima fase. E as meninas do Corinthians conquistaram com tranquilidade essa vitória, golearam por 4 a 0 e com muitas chances desperdiçadas, o Cruzeiro já está eliminado da Copinha. Agora o Timão espera o jogo entre Fortaleza e Centro Olímpico, para saber se vão para a próxima rodada dependendo de um empate, ou, uma vitória para seguir para as quartas de finais.
Como foi o jogo
Na primeira etapa, o Corinthians dominou por completo a partida e não deu espaço para as jogadoras do Cruzeiro, as meninas do Timão tiveram maior posse e domínio pois criou diversas oportunidades e colocaram somente duas bolas dentro da rede na primeira etapa.
Lances do primeiro tempo
O Corinthians começou muito ofensivo e no primeiro lance a bandeirinha marcou impedimento, mas no lance seguinte Helô Camargo recebeu em profundidade e marcou o primeiro da partida e o seu primeiro gol na competição, depois do gol demorou 10 minutos para as meninas do Corinthians chegarem com perigo, e quando chegaram foram fatal, Dulce recebeu lindo cruzamento e cabeceou firme sem chances para a goleira do Cruzeiro. Depois dos gols, as meninas do Corinthians desperdiçaram grandes chances e o Cruzeiro não chegou com perigo na primeira etapa.
Na segunda etapa, o Cruzeiro começou rodando seu elenco e teve substituições entre as goleiras. Mas sobre o jogo Corinthians controlou o jogo e não teve dificuldades para marcar a equipe cruzeirense, mas esse controle de jogo das corinthianas, demorou para ser efetivo, já que os gols da segunda etapa saíram nos últimos 20 minutos da partida.
Lances da segunda etapa
Os últimos 45 minutos estavam bem mornos nos 15 primeiros minutos, com as duas equipes se estudam muito e um jogo muito disputado no meio-campo, e a primeira chance com perigo foi da Raposa, com a camisa 7, que recebeu cara-a-cara com a goleira, mas finalizou para fora, no ataque seguinte foi a vez do Corinthians desperdiçar frente a frente com a goleira, 5 minutos depois aos 66 minutos, em lindo cruzamento, a camisa 9 do Corinthians, Rayane, dominou e de perna esquerda fez um golaço para as corintianas. E depois de um gol anulado e alguns lances perdidos, o Corinthians chegou ao quarto gol, novamente com Rayane, que em bate-rebate na área, finalizou em cheio e fechou o placar.
Próximo jogo
As duas equipes entram em campo na quarta-feira (04), pela terceira rodada da fase de grupos, o Cruzeiro enfrenta o Fortaleza, o time mineiro já está eliminado da competição. O Corinthians enfrenta a equipe do Centro Olímpico, em jogo que vai decidir quem vai para a próxima fase na primeira colocação.