Em partida realizada no Canindé, às 20h30 (horário de Brasília), Fluminense e Santos disputaram uma vaga na grande decisão da Copinha Feminina. As equipes já haviam se enfrentado na fase de grupos e as meninas do Tricolor das Laranjeiras venceram por 2 a 1, e agora confirmaram o resultado novamente.
O Jogo
O controle da partida era completamente santista, as Sereias envolviam a defesa carioca e não dava espaços, mas em um vacilo da defesa do Santos, Emily tentou recuar para a Agatha e Adrielly tirou da goleira santista e só empurrou para as redes.
Em jogada de velocidade as meninas de Xerém quase ampliaram o placar, Mileninha recebeu na entrada da área e limpou a marcação santista e de perna esquerda fez Agatha realizar uma grande defesa.
E pela primeira vez o Santos conseguiu chegar de maneira perigosa e quase empatou o placar, em jogada individual, Evelin, chutou forte rasteiro e quase contou com a ajuda do quique da bola, mas Taína se esticou e conseguiu jogar para o escanteio.
As Sereias da Vila tiveram mais uma chance de empatar o placar, em falta pela esquerda do ataque santista, Raíssa bateu direto no gol e Stefany tirou em cima da linha evitando o gol do Peixe.
Na volta para o segundo tempo, o Santos já partiu para o ataque com a Evelin, a camisa 11 sofreu uma falta perigosa perto da área. A capitã pediu a bola e bateu por cima da goleira do Tricolor das Laranjeiras.
Em contra-ataque rápido das Meninas de Xerém, Raica recebeu lançamento e na saída da Agatha, a atacante com calma e tranquilidade tirou da goleira santista e ampliou o resultado para o Flu.
O Santos tentava de todas as maneiras chegar ao gol para buscar a recuperação na partida, porém, as Meninas de Xerém fecharam a casinha e impediram qualquer reação das Sereias da Vila e mandaram as santistas de volta para casa. Agora o Tricolor das Laranjeiras enfrentará o Internacional na final da Copinha, no Pacaembu, dia 15 (domingo), às 17h (horário de Brasília).