Na última segunda-feira Vila Nova e Red Bull Bragantino se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha Feminina, no Centro Esportivo Recreativo Educativo do Trabalhador. As duas equipes fizeram um jogo bastante movimentado, porém, o empate no placar final deixou claro a igualdade e o empenho das meninas.
O Jogo
Na primeira etapa, as equipes enfrentaram bastante dificuldades em encontrar espaços para chegar próximo ao gol. Se o sistema ofensivo e criativo dos dois clubes ficou a desejar, o mesmo não pode-se dizer da parte defensiva, onde as meninas foram muito bem e seguras nas tomadas de decisões.
As Bragantinas vinham se encaixando e criando chances de perigo ao Vila Nova. A cada ataque, o gol ficava mais perto e foi aos 43′ 1T que veio a oportunidade de abrir o placar. Em cobrança de pênalti, a atacante Joana foi derrubada e Yasmin Nóbrega converteu o tento deslocando a goleira.
O primeiro tempo foram as Bragantinas mais incisivas e quem mais criaram chances de vencer a partida, contudo, no segundo tempo o começo parecia que o Massa Bruta ampliaria o placar. E após um erro defensivo, o Vila Nova não perdoou, Raissa cruzou rasteiro e a goleira goiana rebateu nos pés de Isis, a artilheira da partida aproveitou e mandou para às redes empatando o jogo.
A equipe de Bragança mostrou força emocional e não se abateu com o gol sofrido, após escanteio batido pelo lado direito do Massa Bruta, a bola bateu na trave depois do cabeceio e sobrou na pequena área, após um bate e rebate, Kauany completou para o gol e colocou as Bragantinas na frente novamente.
Já no apagar das luzes, Isis chega novamente ao gol. A defesa do Red Bull Bragantino vacilou feio e deu a chance do empate para a artilheira do Tigrão que não hesitou e concluiu na saída da goleira do Massa Bruta.
Com o empate, as equipes pontuam pela primeira vez e ocupam à 3ª (Red Bull Bragantino) e 4ª colocação (Vila Nova – GO) no Grupo E da Copinha Feminina 2024.