Futebol: Marta é expulsa; Brasil perde pra Espanha por 2 a 0 e se complica

Edmundo Pacheco - Redator
Imagem: reprodução

No confronto decisivo dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, na tarde desta quarta-feira (31.07) a seleção feminina do Brasil sofreu uma dura derrota por 2 a 0 para a Espanha, após a expulsão de Marta ainda nos acréscimos do primeiro tempo. Com este resultado, o Brasil terminou em terceiro lugar no Grupo C e agora aguarda o desfecho das outras partidas para saber se conseguirá avançar às quartas de final.

A partida foi marcada pela expulsão de Marta, que deixou o Brasil com uma jogadora a menos contra as campeãs mundiais. A Espanha aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar com Athenea del Castilho no início do segundo tempo. O segundo gol espanhol veio com Alexia Putellas aos 61 minutos, quase no final dos longos 19 minutos de acréscimos concedidos pelo árbitro.

Com a derrota, a seleção brasileira acumula três pontos, com um saldo negativo de dois gols e dois gols marcados. Para se classificar, o Brasil precisa ser uma das duas melhores terceiras colocadas.

No Grupo B, o cenário mais favorável para a seleção brasileira inclui uma vitória dos Estados Unidos sobre a Austrália, contanto que Zâmbia não vença a Alemanha por uma diferença de dois gols. Outra possibilidade, no Grupo C, seria um tropeço do Canadá diante da Colômbia, ou uma goleada canadense por uma margem de quatro gols ou mais.

A seleção feminina brasileira vive agora momentos de expectativa, aguardando os resultados das outras chaves para definir seu destino nos Jogos Olímpicos.

Compartilhe
Sair da versão mobile