Gaviões da Fiel consegue aprovação do Corinthians para projeto de quitação da Neo Química Arena

Gaviões da Fiel promete projeto capaz de auxiliar Corinthians na quitação da Neo Química Arena

Murillo Souza

O domingo (1) trouxe boas notícias à torcida corinthiana. Pela manhã, a categoria feminina de futebol venceu o Palmeiras, de virada, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Brasileirão. Já à tarde, o elenco masculino venceu o Flamengo, mantendo-se vivo na luta contra o rebaixamento.

Durante a noite, a Gaviões da Fiel, uma das principais torcidas organizadas do clube, anunciou que recebeu a aprovação do Corinthians para prosseguir com o projeto de quitação da Neo Química Arena.

O projeto, iniciado em 2024, visa arrecadar dinheiro através de doações dos próprios torcedores para quitar o valor restante do financiamento da arena. Segundo a nota divulgada pela torcida organizada, com a aprovação do clube, os responsáveis pelo projeto começarão a estruturar uma plataforma aberta para que qualquer pessoa possa acessar e fiscalizar os valores arrecadados.

Nota oficial da Gaviões da Fiel:

“Mais um passo importante para o projeto de quitação da Arena Corinthians. Para fechar esse dia tão especial à Fiel Torcida, gostaríamos de compartilhar com vocês que tivemos a aprovação do Corinthians para seguirmos com o projeto de quitação da Neo Química Arena. Agora, o clube oficializará com a Caixa Econômica Federal (CEF) o projeto de quitação para que o banco possa providenciar a conta PIX que será utilizada durante a campanha e que tenhamos as informações necessárias para conduzir o projeto de forma transparente e estruturada. A partir desta segunda-feira (2), daremos início à construção da plataforma de doação e no plano de comunicação. Vamos em frente com esse projeto de todos os corinthianos para o Corinthians.”

De acordo com o último balanço financeiro do clube, divulgado no início de 2024, a dívida relacionada à arena é de R$ 703,1 milhões. Atualmente, o clube paga cerca de R$ 78,4 milhões por ano para abater o montante.

Compartilhe
Sair da versão mobile