Grêmio e Corinthians medem forças nesta quarta-feira (07), às 21h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo ocorrerá no estádio do Coritiba pois a Arena do Grêmio ainda não tem condições de receber jogos após as tragédias que assolaram o Rio Grande do Sul. No primeiro jogo, as equipes empataram sem gols, deixando a decisão totalmente aberta para o jogo da volta.
Grêmio Vem de Boa Sequência
O Tricolor Gaúcho vem de uma sequência muito positiva no Campeonato Brasileiro, com uma invencibilidade de cinco jogos, incluindo três vitórias e dois empates. A equipe busca aproveitar o mando de campo e o apoio de sua torcida para sair vencedora e avançar às quartas de final. O time vive a expectativa do retorno de Diego Costa, que não atua desde junho devido a uma lesão na coxa. O centroavante treinou com os demais companheiros e pode ser uma surpresa na lista de relacionados. O técnico Renato Gaúcho ainda mantém dúvidas sobre o esquema tático que enfrentará o time paulista. No final de semana, ele utilizou uma linha de quatro defensores no time alternativo que venceu o Athletico. Contudo, para este duelo, contará com um elenco completo e poderá optar por uma formação com três zagueiros.
Corinthians Busca Estabilidade
Já o Corinthians vive um momento instável após o início promissor do treinador Ramón Díaz. A equipe paulista está há quatro jogos sem vencer, incluindo o empate com o Grêmio na Neo Química Arena. No fim de semana, empatou com o Juventude por 1 a 1, mesmo jogando em casa e com dois jogadores a mais durante grande parte do segundo tempo. O resultado foi um balde de água fria nos planos do alvinegro de se afastar da zona de rebaixamento. O Timão contará com o retorno de Ángel Romero, que estava suspenso no último jogo do Campeonato Brasileiro, e volta a estar disponível como referência no sistema ofensivo.
Onde Assistir
O jogo será transmitido pela TV Globo, Premiere e Prime Video.
Prováveis Escalações
Grêmio (Renato Gaúcho):
Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Pedro Geromel (Kannemann); João Pedro, Carballo, Villasanti e Reinaldo; Pavón, Cristaldo e Soteldo.
Corinthians (Ramón Díaz):
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Ryan, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Giovane e Romero.
Desfalques
Grêmio: Gustavo Nunes (expulso no jogo de ida); André Henrique e Rodrigo Caio (departamento médico).
Corinthians: Raniele (expulso no jogo de ida); Alex Santana (lesão na coxa esquerda); Yuri Alberto (retirada da vesícula); Diego Palacios, Maycon e Ruan Oliveira (recuperação cirúrgica).
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
- Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
O duelo promete fortes emoções, com duas das maiores forças do futebol brasileiro lutando por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.