Grêmio x São Paulo: Tudo o que você precisa saber sobre a partida

Grêmio enfrenta o São Paulo neste domingo em busca de se afastar do Z4; Paulistas estão garantidos na fase de grupos da Libertadores, mas querem o G-4

Por Maíra Anjos 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
São Paulo x Grêmio. - Foto: Rubens Chiri/São Paulo

Grêmio e São Paulo se enfrentam neste domingo (01/12), às 16 horas, na Arena do Grêmio em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Separados por 18 pontos na tabela, ambos os times lutam por coisas muito distintas no campeonato.

O Imortal precisa dos 3 pontos para fugir de vez do fantasma do rebaixamento, e internamente o clube acredita que uma vitória hoje é essencial. A equipe gaúcha vem de um empate contra o Cruzeiro, e não vence a 4 jogos. Atualmente, o imortal é o 14º, com 41 pontos, apenas três acima do Z-4 faltando apenas 3 jogos para o fim do campeonato.

Já o São Paulo conseguiu a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores após o Botafogo se sagrar campeão do torneio e o G-4 virar G-6, mas o Tricolor ainda quer entrar no G-4, atualmente é o 6º colocado, com 59 pontos, 4 atrás do Flamengo e 6 atrás de Fortaleza e Internacional. A equipe paulista está invicta a 6 jogos no Brasileirão, e a última derrota foi para o Cuiabá, no dia 5 de outubro. No último confronto buscaram o 2 a 2 depois de estarem perdendo por 2 a 0 para o Galo no Morumbis.

Onde Assistir

TV Globo e Premiere

Prováveis Escalações

Grêmio (Renato Gaúcho)

Marchesín; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Aravena, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.

São Paulo (Luis Zubeldía)

Rafael, Igor Vinícius, Ruan (Arboleda), Alan Franco e Sabino (Rafinha); Luiz Gustavo, Alisson e Luciano; Lucas, André Silva e Ferreira.

Desfalques

Grêmio: Rodrigo Ely (luxação no pé direito) e Kannemann (cirurgia no quadril).

São Paulo: Calleri (dores musculares), Welington (edema na coxa esquerda), Michel Araújo (edema na panturrilha direita), Pablo Maia (cirurgia na coxa esquerda), Jamal Lewis (trauma no tornozelo esquerdo), Liziero (dores no tornozelo direito), Calleri (dores na coxa esquerda) e Galoppo (artroscopia no joelho esquerdo).

Arbitragem

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
  • Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA)
  • VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile