Em partida válida pela 2ª rodada da UEFA Nations League, Holanda e Alemanha se enfrentaram em Amsterdam, na Johan Cruyff Arena. O empate de 2 a 2 mantém as duas seleções na liderança do Grupo 3 da 1ª divisão da competição.
O primeiro golpe veio logo aos 2 minutos do 1º tempo. Após tentativa de pressão da Alemanha, o goleiro holandês Verbruggen lançou uma bola longa. Brobbey fez o pivô e ajeitou para Gravenberch achar ótimo passe em profundidade para Reijnders que apareceu como elemento surpresa com muito espaço para correr. O meio-campista do Milan só teve o trabalho de finalizar e correr para o abraço. 1 a 0 Holanda
A Alemanha teve mais a bola, trocando passes ao redor a área adversária, mas as chances mais perigosas vinham do lado holandês. Dumfries teve chance de cabecear livre, mas mandou para fora. Xavi Simons recebeu em velocidade um lançamento espetacular de Gravenberch, mas acabou parando na defesa de Ter Stegen.
Destaque para Brobbey, que foi importante jogando de costas para a marcação e ganhando disputas para a manutenção da posse de bola holandesa. Isso permitiu que a equipe conseguisse bons contra-ataques e amarelasse a defesa adversária. 3 dos 4 defensores alemães levaram cartão amarelo nos primeiros 30 minutos.
Do lado alemão, as principais chances vinham em roubadas de bola no campo de ataque. Foi dessa forma que Musiala quase empatou em chute desviado por De Ligt, e que, após erro do mesmo zagueiro holandês, a jogada do gol surgiu. Aos 38 minutos, Havertz interceptou o passe de De Ligt, achou Wirtz, que finalizou. Verbruggen defendeu e na sobra Undav mandou para dentro. 1º gol dele pela seleção alemã, Holanda 1×1 Alemanha.
A seleção alemã continuou com a posse e com a pressão ainda no 1º tempo. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Andrich virou o jogo para Raum, que cruzou em direção à pequena área. Undav desviou e Kimmich apareceu na 2ª trave para completar e mandar para dentro. Gol de virada do capitão alemão, Holanda 1×2 Alemanha.
O 2º tempo começou com pressão da Holanda, que promoveu a entrada dos irmãos Timber e de Van Hecke para intensificar a pressão na saída de bola alemã. Deu resultado. Já aos 5 minutos, após recuperação no campo de ataque, Xavi Simons tocou para Brobbey proteger a bola de costas para a marcação. Ele girou e achou um ótimo passe para Dumfries finalizar da pequena área com o gol aberto. Tudo igual em Amsterdam, Holanda 2×2 Alemanha.
A Alemanha ainda teve chance de voltar ao comando do placar. Logo após o gol holandês, Raum cruzou e Havertz, atrapalhado pelo zagueiro adversário, perdeu uma chance de dentro da pequena área. Mandou por cima do gol. Havertz tentou devolver o presente, mas em cruzamento do meia, Raum cabeceou para fora.
Apesar de algumas tentativas, o 2º tempo foi morno. Os jogadores sentiram o ritmo intenso do 1ª etapa e o jogo se tornou mais monótono, sem grandes chances para ambos os lados. Os técnicos promoveram substituições, mas os ataques não conseguiram levar grandes perigos às metas adversárias.
Com isso, a Alemanha mantém a liderança do grupo, por ter conseguido um saldo maior na partida de estreia. A Holanda tem os mesmos 4 pontos, mas 2 gols de saldo a menos. Ambas as seleções voltam à campo no dia 11 de outubro, às 15h45 (Horário de Brasília). A Alemanha visita a Bósnia e a Holanda enfrenta a Hungria, fora de casa.