A Holanda iniciou a Liga das Nações 2024/25 com uma goleada sobre a Bósnia por 5 a 2. A partida, realizada no Philips Stadion, em Eindhoven, neste sábado (7), demonstrou a força ofensiva da equipe holandesa e a fragilidade defensiva dos bósnios.
O jogo foi marcado por um ritmo intenso desde os primeiros minutos. A Holanda, com um futebol envolvente e eficiente, dominou as ações e abriu o placar logo aos 12 minutos, com Zirkzee aproveitando uma bola na área. Aos 26 minutos, Demirovic empatou para a Bósnia, após lindo passe de Huseinbasic. Mas a Holanda manteve o controle de jogo, e nos acréscimos do primeiro tempo marcou o segundo gol com Reijnders.
O segundo tempo foi ainda mais emocionante. A Seleção Holandesa ampliou a vantagem logo aos 10 minutos. Gakpo recebeu bola de Reijnders e finalizou marcando o terceiro gol holandês. A Bósnia diminuiu, o artilheiro Dzeko recebeu cruzamento e se antecipou a De Ligt marcando o segundo gol, diminuindo o placar. Mas a Holanda não diminuiu o ritmo, aos 42, Weghorst fez o quarto e Xavi Simons, aos 46 minutos. fechou o placar.
Com este resultado, a Holanda inicia a competição com três pontos e ocupa o segundo lugar do Grupo A3, já a Bósnia é a terceira colocada.
Na próxima rodada, terça-feira (10), a seleção Holandesa faz clássico contra a Alemanha, em Amsterdã, e a Bósnia joga fora de casa contra a Hungria.