O jogo foi caracterizado pela forte defesa do Tocantinópolis e pela dificuldade do Galo em realizar passes rápidos e criar boas oportunidades ofensivas. Hulk, com um pênalti, e Rony marcaram os gols decisivos do Atlético-MG nos minutos finais da partida.
O Atlético-MG enfrentará o vencedor do duelo entre Independência, do Acre, e Manaus na próxima fase. As partidas da segunda fase estão marcadas para o dia 5 de março.

Como foi o jogo?
Cuca decidiu poupar Hulk, que iniciou no banco de reservas, e deu a Rony a oportunidade de começar como titular. O atacante ex-Palmeiras se empenhou bastante no primeiro tempo, mas suas tentativas de gol foram barradas pela forte defesa do Tocantinópolis, que jogou de forma bem retrancada.
O time do Tocantinópolis se destacou na marcação, dificultando as investidas do Atlético-MG, que não conseguiu criar chances claras de gol. Na única boa oportunidade da etapa inicial, o time de Tocantins quase surpreendeu aos 23 minutos, quando o zagueiro Pedrão, após uma sobra de escanteio, acertou a trave esquerda de Éverson com um forte chute de chapa.
Com o empate sem gols no placar, Rony foi o entrevistado pelo Sport TV ao final do primeiro tempo. Durante a entrevista, ele comentou sobre a chance clara perdida, em que ficou cara a cara com o goleiro, e também sobre as dificuldades que o Atlético-MG enfrentou na primeira etapa. O atacante aproveitou para criticar o estado do gramado do Estádio Ribeirão, que dificultou o jogo, e ainda deu a entender que sofreu um pênalti não marcado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, o que deixou o time incomodado com a arbitragem.
O adversário da segunda fase do Galo sai do confronto entre Independência-AC x Manaus, que jogam nesta quarta, às 19h (de Brasília).