Imagem do anúncio

Internacional consegue empate heroico e frustra vitória do Corinthians

Yuri Alberto marca 2 vezes contra seu ex-clube e vê Internacional buscar empate heroico na Neo Química Arena

Murillo Souza
Reprodução/ Vitor Oliveira

Corinthians e Internacional se enfrentaram na noite deste sábado (05), na Neo Química Arena, em partida válida pela 29° rodada do campeonato brasileiro e a partida, que marcou o primeiro jogo de Memphis Depay como titular do Corinthians, acabou em empate, por 2 a 2.

O resultado trouxe sentimentos distintos para ambas as torcidas. Os torcedores da casa viram uma equipe melhor taticamente e fisicamente, e vibraram com 3 gols de Yuri Alberto, tendo apenas dois sido validados. Já os torcedores do Inter, que inclusive estavam presentes na Arena, voltam para casa com um sentimento de dever cumprido fora de casa. A equipe buscou o empate heróico nos minutos finais da partida.

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians abriu o placar com Yuri Alberto, logo aos dois minutos, com belo passe de Memphis Depay, mas perdeu o controle da partida e viu o Internacional criar confiança e chances reais de gol.

Aos 20 minutos, Thiago Maia iniciou boa triangulação pelo lado direito e encontrou passe para Bernabei, que finalizou e contou com desvio em Gustavo Henrique (Corinthians), que encobriu o goleiro e empatou a partida.

Com grande parte da posse de bola, o Internacional passou a criar as melhores jogadas, que foram bem defendias pela defesa corintiana. Aos 44 minutos, Yuri Alberto recebeu passe de Rodrigo Garro, arrancou, acertou a trave. O lance transformou a atmosfera da a Arena.

SEGUNDO TEMPO

O retorno para o segundo tempo foi agitado. Novamente em jogada trabalhada por Memphis Depay, o camisa 94 driblou um adversário e cruzou para Yuri Alberto, que balançou as redes, desta vez, de cabeça. O lance, no entanto, foi anulado pelo VAR, por impedimento milimétrico.

A postura do clube alvinegro mudou, e o Corinthians dominou a partida. Após cobrança de escanteio, houve um toque no braço de Thiago Maia, o pênalti foi marcado e Yuri Alberto acertou chute forte no canto superior do goleiro Rochet, um chute indefensável.

O Inter pouco criou na segunda etapa. Foram muitos erros de passe e a falta de objetividade incomodou a comissão técnica. O Corinthians parecia estar a instantes de aumentar o placar, principalmente após ótima defesa do goleiro Roche, depois de chute de Garro.

Um escanteio polêmico marcou o resultado do jogo. Alan Patrick cruzou e Ricardo Mathias, de letra, empatou o jogo. Um balde de água fria para o timão.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Corinthians x Athletico-PR – 17/10, às 20h, na Neo Química Arena.

Internacional x Grêmio – 19/10, às 16h, no Beira Rio.

Compartilhe
Sair da versão mobile