Nesta segunda (28), Ituano e Santos se enfrentarão no Novelli Júnior, em Itu (SP), às 19h (horário de Brasilia), pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
Os times estão separados por 25 pontos na tabela do Brasileirão. O Ituano passou 32 de 33 rodadas na zona de rebaixamento, enquanto o Santos liderou a competição. Na última rodada, o time de Itu ganhou do Botafogo-SP, por 1 a 0, enquanto o Peixão teve o mesmo placar, contra o Ceará, na Vila Belmiro.
O último encontro entre os times ocorreu no primeiro turno, onde o Santos garantiu a vitória por 2 a 0 na Vila. No entanto, considerando o histórico de confrontos entre as equipes, o Ituano pode se sentir motivado e trazer uma energia extra para o próximo jogo.
A maior goleada do Santos contra o Galo de Itu
Em 2010, mesmo sem Neymar e Robinho, o Santos atropelou o Ituano, vencendo a partida por 9 a 1. Embora ambos os ídolos do alvinegro praiano estivessem ausentes, Robinho por lesão e Neymar por suspensão, o Santos não se deixou abater e conseguiu uma impressionante goleada.
Uma década de triunfos do Ituano em casa sobre o Peixão
Quando o assunto é disputar em casa ou no Pacaembu, o Ituano leva a vantagem. Em 2014, o Galo, venceu o Santos nos pênaltis, conquistando o bicampeonato do Paulistão, sendo o único do interior de São Paulo a ganhar dois títulos da elite estadual.
Após isso, o Peixão enfrentou uma série de derrotas em Itu. Uma delas foi a goleada sofrida no Campeonato Paulista de 2019, o Peixe levou três gols em 19 minutos de jogo. Aos 41 minutos, Jean Mota (Santos), conseguiu marcar, mas Morato fez o quarto aos 46. Léo, aos 18 do segundo tempo, anotou o quinto do Ituano, finalizando a partida no 5 a 1.
No ano seguinte, o Ituano venceu novamente, desta vez por 2 a 0, com gols de Yago e Correa. Mais uma derrota do Peixe aconteceu no Campeonato Paulista de 2023, quando derrotou o Santos por 3 a 0.
Prováveis escalações e desfalques do Ituano
- Prováveis escalações: Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Gui Mariano e Gui Lazaroni; Xavier, José Aldo e Yann Rolim; Bruno Xavier, Vinícius Paiva e Thonny Anderson.
- Desfalques: Nenhum.
Prováveis escalações e desfalques do Santos
- Prováveis escalações: Diógenes (Renan); Hayner (JP Chermont), Jair (Luan Peres), Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Willian, Guilherme e Wendel Silva.
- Desfalques: O técnico Luis Zubeldía não poderá contar com Giuliano, que está em processo de recuperação de lesão.
Informações da partida:
- Data: 28/10/2024
- Horário: 19h00 (Horário de Brasília)
- Local: Novelli Júnior, em Itu (SP)
- Onde assistir: Band, TV Brasil e Premiere (Pay-Per-View)