Nesta segunda-feira (16), o novo reforço do São Paulo, Jamal Lewis, foi apresentado oficialmente no CT da Barra Funda.
O jogador que participou da vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, realizou sua primeira entrevista com os jornalistas. O ex-jogador da Premier League, emprestado ao tricolor paulista, veste a camisa de número 3.
Em sua entrevista, o lateral-esquerdo deixa elogios ao Brasil, que além de acompanhar o futebol, obteve companheiros brasileiros no Newcastle.
Sou atleta do Newcastle, conheço o Joelinton, os brasileiros nem precisam falar do Brasil, eles fazem parecer que o Brasil é um lugar incrível, estão sempre felizes, todos os brasileiros que conheci em Londres, essas pessoas representam muito bem o Brasil, fiquei muito animado de vir. Joguei toda a minha carreira na Inglaterra, mas sempre falei que gostaria de jogar numa liga de outro país, aprender outra cultura, outro tipo de jogo. A carreira é curta, é uma ótima oportunidade para estar num lugar diferente, ganhar jogos, levantar troféus, ser parte de um time que vai ganhar muita coisa.
diz o jogador conforme o site do GE.
Jamal cita o orgulho de vestir a camisa do São Paulo e defender as três cores da equipe.
Estou muito orgulhoso de representar um time tão grande no Brasil e no futebol mundial. Quando veio essa possibilidade, quando o meu agente disse, falei: “Vamos nessa”. Eu tinha interesse de vir. Buscamos o visto, a permissão de trabalho, estão me ajudando a conseguir um lugar para morar, a adaptação tem sido ótima.
E também, cita sobre sua posição de origem e algumas características que podem ser encontradas em seu futebol.
Sou lateral, jogo principalmente no lado esquerdo do campo, adoro avançar ao ataque, sou bastante flexível, corro bastante, gosto de fazer cruzamentos e dar assistências. Gosto de ajudar na defesa a não tomar gols. Eu me orgulho bastante de ser um jogo equilibrado no ataque e na defesa.
O jogador de 26 anos iniciou a carreira no Norwich City, onde atuou de 2016 à 2020, participando de 96 partidas e marcando apenas um gol. Ainda no ano de 2020, foi vendido ao Newcastle, onde realizou 31 jogos e duas assistências. Emprestado pelo clube, em 2023, Jamal foi para o Watford, onde fez 36 partidas.
No dia 3º de setembro, o lateral foi anunciado pelo São Paulo como empréstimo até Julho/2025, com opção de permanência após o período.