A vitória do São Paulo no último domingo (15), pode ser colocado na conta de um jogador: William Gomes. Aos 18 anos, o jogador foi relacionado entre os titulares da última partida contra o Cruzeiro, no Mineirão.
O atacante foi autor dos dois gols da partida, sendo um deles, impedido pela arbitragem da partida. Mas não deixou o jogo sem mostrar suas habilidades, sendo eleito o melhor jogador pelo patrocinador do Campeonato Brasileiro, a Betano.
Com a nota 8.0 pelo site Sofascore, William foi responsável por 1 gol, 8/10 dribles certos e 3 finalizações (uma delas, sendo o gol marcado aos 14 minutos da segunda etapa).
No entanto, o técnico Luís Zubeldía realizou o último treino antes da partida contra o Botafogo, e a escolha para a possível escalação, foi o jovem. A troca poderá ser realizada de forma que o camisa 10, Luciano, seja opção de banco de reservas para o duelo.
As opções táticas para o jogo da Libertadores podem ficar com: Wellington Rato atuando pela direita, Lucas pelo meio de campo e William Gomes na ponta esquerda, além de Calleri como centroavante.
O jogador só começou a ter mais chances com o técnico argentino após a renovação de contrato neste ano, mas subiu ao profissional na temporada passada. William estreou em agosto como titular contra o Vitória, triunfo por 2 a 1 onde marcou um dos gols. Após a partida, o jovem de 18 anos assinou a renovação até dezembro de 2028.