Jürgen Klopp, um dos maiores treinadores da história do Borussia Dortmund, voltará ao Signal Iduna Park após nove anos para uma ocasião especial. No dia 7 de setembro, Klopp comandará um time de veteranos do clube alemão em um jogo em homenagem aos ex-jogadores poloneses Jakub Błaszczykowski e Łukasz Piszczek.
Klopp, que estava em seu ano sabático após nove temporadas à frente do Liverpool, é uma figura icônica no Dortmund, onde treinou de 2008 a 2015. Durante sua passagem, conquistou dois títulos da Bundesliga (2010/11 e 2011/12), uma Copa da Alemanha e duas Supercopas da Alemanha, igualando o recorde de Ottmar Hitzfeld, considerado o maior treinador da história do clube.
Os dois homenageados, Błaszczykowski e Piszczek, foram peças-chave no time de Klopp durante o histórico bicampeonato alemão e na vitória da Copa da Alemanha em 2011/12. A diretoria aurinegra aproveitou a data FIFA para organizar este jogo de despedida, celebrando as carreiras de dois dos maiores ídolos recentes do clube.
Jakub Błaszczykowski, de 38 anos, deixou o Borussia Dortmund em 2016 e encerrou sua carreira em 2023 no Wisla Cracóvia. Lukasz Piszczek, que atuou pelo Dortmund até 2021, seguiu como treinador e jogador no Goczalkowice-Zdroj antes de retornar ao Dortmund como assistente técnico.
Para anunciar a participação de Klopp, o Borussia Dortmund divulgou um vídeo interativo com os dois homenageados. No vídeo, Piszczek inicia uma chamada de vídeo com Błaszczykowski, brincando sobre a necessidade de um técnico para o jogo de despedida. Klopp então aparece usando óculos escuros e, de forma descontraída, confirma sua presença no evento: “Kloppo ist dabei” (“Klopp está lá”).
Essa partida promete ser um momento especial para a torcida e para o treinador, que retorna ao estádio onde viveu alguns dos momentos mais marcantes de sua carreira.