WhatsApp Image 2024 08 30 at 22.56.46

Le Havre encara Auxerre na tentativa de manter o bom desempenho do início da Ligue 1

Time do noroeste francês vem com bons desempenhos na Ligue 1, mesmo sofrendo uma goleada na estreia contra o PSG, que se fez diferente na última partida, contra o Saint-Étienne

Gustavo Riguetti
Por Gustavo Riguetti Deixe um comentário 3 min de leitura
Reprodução/Instagram: @hac_foot
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Neste domingo (1º), às 12h (horário de Brasília), Le Havre e Auxerre se enfrentam em partida válida pela 3ª rodada da Ligue 1, no Stade Oceane, em Le Havre. A equipe da casa tem 3 pontos no campeonato, perdendo na estreia contra o PSG, mas ganhando do Saint-Étienne, fora de casa. Do outro lado, o Auxerre surpreendeu na estreia, vencendo o Nice em partida emocionante, com o gol da vitória nos acréscimos da etapa final, mas na partida seguinte, contra o Nantes, o ”AJA” sofreu com uma expulsão no começo do segundo tempo e perdeu por 2 a 0, jogando fora de casa.

Retrospecto

No desempenho recente entre as equipes o equilíbrio prevalece, com duas vitórias do Le Havre, dois empates e uma vitória do Auxerre. Na última partida, válida pela Ligue 2 21/22, o AJA venceu jogando fora de casa e virando o jogo com um a menos.

Didier Digard faz bom início de trabalho

O técnico francês Didier Digard vem sendo elogiado neste início de temporada, com bons desempenhos e uma vitória fora de casa contra o Saint-Étienne. Para esta partida, Digard não terá desfalques, podendo escalar os onze preferidos.

Provável escalação: Desmas; Loic Négo, Étienne Youte Kinkoue, Gautier Lloris e Christopher Operi; Abdoulaye Touré, Targhalline e Daler Kuzyaev; Kechta, Casimir e Emmanuel Sabbi. Técnico: Didier Digard.

Auxerre tenta voltar a ter visibilidade na França

A temporada 95/96 foi épica para o Auxerre. Capitaneados por Laurent Blanc, a equipe conquistou a dobradinha na França, ganhando a Ligue 1 e a copa nacional. O time até se manteve competitivo na década de 2000, disputando Champions League e Copa da UEFA (atual Liga Europa), mas a partir de 2010 o time começou a declinar, sendo rebaixado para a Ligue 2 em 11/12.

WhatsApp Image 2024 08 30 at 23.04.12

A vitória na estreia contra o Nice trouxe uma esperança para os torcedores, que logo foi ao chão com a derrota contra o Nantes. O técnico francês Christophe Pélissier está desde 2022 no comando técnico, criando uma conexão com a torcida. Contra o Le Havre, o treinador terá os desfalques de Gideon Mensah, Clement Akpa, Ange Loic N’gatta machucados, além de Ado Onaiwu, que foi expulso contra o Nantes e está suspenso.

Provável escalação: Donovan León; Paul Joly, Jubal, Gabriel Osho e Ki-Jana Hoever; Owusu, Raveloson e Gaetan Perrin; Sinayoko, Ayé e Bair. Técnico: Christophe Pélissier.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.