Essa quarta-feira (22), foi o dia da estreia de mais dois times brasileiros na Copa Libertadores, Palmeiras e Atlético Mineiro, estiveram em solo estrangeiro, para suas partidas, o time paulista foi jogar no Estádio Monumental de Lima, na capital do Peru contra a equipe do Universitario. Já o Galo, foi até à Venezuela para enfrentar o Deportivo La Guaira, no Estádio Olímpico de Caracas.
Universitario (Peru) 2 vs 3 Palmeiras
O Palmeiras atual campeão da Libertadores começou melhor a partida e abriu o placar em jogada de bola parada, especialidade da equipe, Raphael Veiga cobrou escanteio, o zagueiro Empereur, desviou a bola, que sobrou para o volante Danilo abrir o marcador aos 20 minutos da etapa inicial.
No começo do segundo tempo o Verdão ampliou sua vantagem, após boa jogada de Rony pela esquerda, Raphael Veiga, apareceu livre no meio da área para acertar lindo chute e dar tranquilidade aos visitantes.
O Alviverde controlava a partida até o zagueiro Alan Empereur, cometer uma falta na lateral do campo e receber o segundo cartão amarelo sendo expulso, para piorar na cobrança da falta o Universitario descontou com o centroavante Gutiérrez, marcando de cabeça.
No lance seguinte em outra falta, o árbitro marcou pênalti de Danilo após toque de mão, Gutiérrez, então bateu com firmeza no meio do gol para empatar a partida.
Com o placar empatado o Palmeiras partiu em busca do gol da vitória, e ele chegou no último lance da partida, após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Renan acertou uma bela cabeçada e decretou a vitória dos visitantes.
O Verdão é o líder do seu grupo na competição, já que Defensa y Justicia e Independiente Del Valle empataram por 1 a 1. O próximo compromisso do Alviverde é pelo Paulistão nesta sexta-feira (23), às 20h, o adversário será o Guarani em Campinas.
Deportivo La Guaira (Venezuela) 1 vs 1 Atlético Mineiro
O elenco cheio de estrelas do Atlético Mineiro viajou até à Venezuela para enfrentar o Deportivo La Guaira, e foi surpreendido pelo time considerado o mais fraco do grupo, aos 20 minutos do primeiro tempo, Adrían Martínez, fez linda jogada, driblou Allan e Guga com facilidade e em seguida acertou um belo chute sem chance para o goleiro Everson.
Já na etapa complementar o Galo pressionava os mandantes, com muitos chutes de fora da área, até que aos 19 minutos, o argentino Zaracho aproveitou o rebote do goleiro após chute do lateral Guilherme Arana, e empatou o jogo.
Os mineiros continuaram a atacar o La Guaira, mas sem sucesso, o jogo acabou em um empate que pode ser considerado um resultado ruim para o Atlético devido a grande diferença de elencos.
O Galo ocupa a segunda colocação do seu grupo, atrás do Cerro Porteño, que venceu o América de Cáli, a próxima partida da equipe é pelo Campeonato Mineiro contra o Athetlic no sábado (24), às 19h, no estádio Independência.