Lille x Strasbourg: saiba tudo sobre o confronto

Veja retrospecto, prováveis escalações, arbitragem e mais informações

Gustavo Riguetti
Estádio do Lille, a Decathlon Arena. Reprodução/Instagram: @losclive

LOSC Lille e Strasbourg se enfrentam neste sábado (21), ao meio-dia (horário de Brasília), na Decathlon Arena – Stade Pierre Mauroy, em Lille, pela 5ª rodada da Ligue 1, o campeonato francês.

Vindo de derrota contra o Sporting na abertura da UEFA Champions League, o Lille enfrenta uma má sequência, com 4 derrotas seguidas, sendo duas na Ligue 1 e duas na Champions. Além do 2 a 0 para o Sporting, os ”Les Dogues” também perderam para o Slavia Praga, no playoff, mas garantiram a classificação no placar agregado.

Do outro lado, o Strasbourg vive instabilidade na Ligue 1, com uma vitória, dois empates e uma derrota. Sem disputar competições continentais nessa temporada, o ”Le Racing” aposta em jovens para ter um bom desempenho no campeonato francês. Com destaque para o brasileiro Andrey Santos, cria do Vasco da Gama e jogador do Chelsea, que joga por empréstimo na França.

RETROSPECTO

Nos últimos cinco confrontos entre as equipes, a soberania do Lille prevalece, com 4 vitórias contra apenas uma do Strasbourg. Na última partida, em abril deste ano (2024), o Lille venceu pelo placar mínimo jogando diante da sua torcida, com gol de Jonathan David.

LILLE

Para esta partida, o técnico Bruno Genesio não poderá contar com: Bentaleb, Umtiti, Ismaily, Mukau e Haraldsson, todos no DM (Departamento Médico).

Com isso, essa é a provável escalação do Lille: Chevalier; Meunier, Diakité e Alexsandro Ribeiro; Tiago Santos, Benjamin André, Angel Gomes e Gudmundsson; Zhegrova, Sahraoui e Jonathan David. Técnico: Bruno Genesio

STRASBOURG

O técnico inglês Liam Rosenior tem problemas por causa de lesão. Bellaarouch, Delaine, Lukovic, Wiley e Dion Moise Sahi estão fora do jogo de amanhã.

A provável escalação do Strasbourg tem: Petrovic; Guéla Doué, Saidou Sow, Abakar Sylla e Diego Moreira; Andrey Santos, Ismael Doukoure e Habib Diarra; Bakwa, Nanasi e Emanuel Emegha. Técnico: Liam Rosenior

ARBITRAGEM

Jérôme Brisard comanda o apito e este jogo marca a estreia dele na Ligue 1 desta temporada. Com 145 aparições na história da liga, Brisard tem uma média de 3,6 cartões por partida.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Sair da versão mobile