O Londrina EC aprovou neste domingo (26), a mudança do estatuto que permite que o clube seja comprado como SAF (Sociedade Anônima do Futebol), com isso um investidor ou gestor pode adquirir de parte do clube, ou da instituição toda. Um exemplo de “SAF´s” no Brasil são as equipes do Botafogo, Cruzeiro e Vasco que mudaram para esta modalidade, para atrair investidores e gerar mais dinheiro ao clube.
Na reunião tiveram 85 votos a favor da mudança, 9 votos contra e 1 voto em branco. A reunião aconteceu no estádio Vitorino Gonçalves Dias, onde foram convocados todos os sócios com compromisso com o clube.
Com a decisão e aprovação fica incluído um estatuto que: “para fins de garantir a possibilidade de deliberação sobre eventual criação de personalidade jurídica de natureza “SAF” (Sociedade Anônima do Futebol)”.
– “A partir de agora, o Londrina vai poder tratar da SAF com tranquilidade, sem atropelar nenhum passo. Quem tiver interesse na SAF do Londrina vai continuar tratando com o conselho de representantes. Vai ter que protocolar, formalizar uma proposta de investimento. Tendo a proposta em mãos, o Conselho vai debater o que vai vir a ser a constituição desta SAF. Depois será colocado em assembleia para validação ou não da proposta apresentada” – disse o presidente do Londrina, Felipe Prochet.
Antes mesmo das reuniões, o Conselho de Representantes da equipe do Londrina discutiu e aprovou um estudo contratado pelo próprio clube que estabelece em R$35 milhões a marca LEC. O valor estabelecido pelo conselho serviria como parâmetros para negociações futuras.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h