O time do Londrina sofreu o primeiro revés e foi derrotado por 1 a 0 pelo Criciúma na segunda rodada da Série B do Brasileirão. O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira (14) no Estádio Heriberto Hülse em SC.
O gol da vitória foi marcado por Marquinhos Gabriel ainda no primeiro tempo do duelo. Com o resultado, o time catarinense conquistou 3 pontos diante do Londrina e aparece em terceiro lugar na tabela.
A partida começou com o Londrina avaliando o adversário, mas o tubarão ficou pequeno diante do Tigre, que cresceu em campo e passou a pressionar o LEC. Depois do primeiro gol, os catarinenses blindaram o gol para evitar o contra-ataque dos londrinenses.
Aos 34 minutos o Criciúma mais uma vez balançou a rede com Rafael Bilu, mas o bandeirinha apontou o lance irregular e o VAR confirmou que o gol não valeu.

LANCES DO PRIMEIRO TEMPO
Aos cinco minutos, Caprini perdeu a bola para Gustavo, que finalizou em cima de Gabriel Santos impedido pelo árbitro.
Já aos 10, mais um impedimento. Marquinhos Gabriel cobrou falta com a jogada para o zagueiro Rodrigo, que passou de peito para Léo Costa, que finalizou sozinho de dentro da área.
O gol do Criciúma foi aos 14, com Marquinhos Gabriel que recebeu de Zé Marcos, ajeitou e finalizou com o pé esquerdo. Placar de 1 a 0.
Aos 34, Rafael Bilu recebeu o passe de Marquinhos Gabriel e correu, deixando os três zagueiros do Londrina para trás, e ainda driblou o goleiro e fez o gol, mas não valeu. O bandeirinha apontou o impedimento e o VAR confirmou o lance errado.

SEGUNDO TEMPO
Aos seis minutos, o Londrina reagiu e assustou o Tigre, quando Gabriel Santos finalizou após receber na grande área. O goleiro do time catarinense saiu em defesa e afastou a chance do empate.
Aos 18 minutos, mais uma vez o Criciúma cresceu para cima do Londrina e quase marcou. Zé Marcos lançou para Thiago Alagoano, que partiu pela esquerda, entrou na área e cruzou.
A bola foi na segunda trave, onde Rafael Bilu tentou finalizar, sem acerto. Na sequência, Douglas Coutinho subiu para cabecear o lançamento de João Paulo e Gustavo espalmou a bola.
Na reta final, aos 45, o LEC cobrou escanteio e Augusto cabeceou, mas a jogada foi fraca para a defesa do Criciúma. Final de jogo, 1 a 0.
Com a vitória, o Criciúma se prepara para enfrentar o Sport neste sábado às 11h em casa. Já o Londrina recebe o Novorizontino na quinta-feira às 21h30 no Estádio do Café.
GAMBÁ PARALISA O JOGO
Durante a partida, dois momentos do jogo chamaram a atenção no estádio em Santa Catarina. A primeira situação foi um drone de um curioso sobrevoando o local.
Já a segunda situação foi um gambá, que invadiu o gramado do Majestoso e paralisou a partida. O goleiro Victor Souza, do LEC, correu atrás do bicho até a saída do campo, enquanto que um funcionário do Criciúma completou o serviço. As imagens foram transmitidas pela sportv.

FICHA TÉCNICA
Criciúma
Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Zé Marcos, Marcelo Hermes (Wellington), e Wellington; Léo Costa, Arilson e Marquinhos Gabriel (Renan Bressan); Fellipe Mateus (Cristovam) e Rafael Bilu (Lucas Xavier); Thiago Alagoano (Negueba). Técnico: Cláudio Tencati
Londrina
Victor Souza; Samuel Santos, Augusto, Saimon, Felipe Vieira (Dudu) e João Paulo; Marcinho (Douglas Coutinho), Jhonny Lucas; Eltinho (Marcelinho), Caprini e Gabriel Santos (Mossoró). Técnico: Adilson Batista
Gols: Marquinhos Gabriel (Cri)
Cartão Amarelo: Marcinho (Lond), Saimon (Lond)
Horário: 20 horas
Local: Estádio Heriberto Hülse
Público total: 8.852
Renda: R$ 192.040,00
Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires (ES)Assistente 2: Vanderson Antonio Zanotti (ES)Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)Analista de campo: Eberval Lodetti (SC)Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)