O Londrina FC vive um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro. Na partida desta quarta-feira à noite, enfrentando o Juventude no estádio do Café, o time saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem e acabou derrotado por 2 a 1. Com essa nova derrota, a equipe chegou à sexta derrota nos últimos sete jogos e agora ocupa a zona de rebaixamento.
A situação do Tubarão tem preocupado sua torcida, que não via a equipe vencer há cerca de 40 dias. A última vitória aconteceu em 19 de maio, pela 7ª rodada do campeonato. Com o resultado negativo diante do Juventude, o LEC encerra a 14ª rodada na 17ª posição, com 11 pontos, apenas um a menos que a Chapecoense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O Londrina iniciou a partida pressionando o Juventude, adiantando suas linhas e criando boas oportunidades no primeiro tempo. Aos 33 minutos, João Paulo marcou o gol do Tubarão em uma cobrança de falta ensaiada. No entanto, o segundo tempo foi novamente marcado pela dificuldade da equipe em segurar o resultado.
Em apenas dois minutos, o Juventude conseguiu a virada. Aos 21 minutos, Daniel Cruz empatou o jogo após receber na área e finalizar com precisão. Aos 23 minutos, Vini Paulista aproveitou um erro defensivo do Londrina e colocou a equipe visitante à frente do placar.
A faixa estendida pela torcida organizada Falange Azul, com a mensagem “acabou a paciência”, expressou o descontentamento dos 486 torcedores presentes no estádio do Café. Agora, o Londrina terá um desafio fora de casa, enfrentando o CRB, em Maceió, no próximo sábado (1º).
Escalações:
- LONDRINA: Lucas Frigeri; Léo Morais (Ezequiel), Patrick, Gabriel e Nicolas; João Paulo, Natham (Diego Jardel) e Higor Leite; Paulinho Moccelin (Vinícius Jaú), Lucas Coelho (Caio Mancha) e Iago Dias (Clinton). Técnico: PC Gusmão.
- JUVENTUDE: Thiago Couto; Reginaldo, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel (David); Jean Irmer, Kelvyn e Nenê; Vini Paulista (Gehring), Rodrigo Rodrigues e Daniel Cruz (Dani Bolt). Técnico: Thiago Carpini.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!