Luis Zubeldia ainda tem seu futuro incerto no São Paulo

Sua continuidade depende de algumas avaliações para cravar sua permanência no cargo em 2025

Por Amanda Alves Vilas Boas 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Getty Images

O técnico está garantido no São Paulo até o fim do Brasileirão. Em exclusiva ao Último Lance da TNT Sports, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, reforçou a confiança no trabalho do treinador.

“Eu não gosto de pensar muito à frente, às vezes vem uma seleção, faz um convite e ele vai embora. Eu disse a ele que seu trabalho, por enquanto, está sendo muito bom, e fizemos planejamento para os nove jogos. Ao final do campeonato, vamos estabelecer nossos planos para 2025, 2026… “

Até então o presidente não vê nenhum fator que comprometa o trabalho dele, vele lembrar que o Luis Zubeldía chegou ao São Paulo em abril de 2024. Desde então, o treinador tem enfrentado críticas e pressão, mas os seus números são positivos:  Desde então, Em 41 partidas, o clube tem 22 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, aproveitamento de Zubeldía é de 61,79% dos pontos disputados, a equipe marca em média 1,35 gols por partida e sofre 0,93.Luis tem o melhor início de um técnico no São Paulo desde 1986.

Vindo de eliminações para Atlético-MG e Botafogo na Copa do Brasil e na CONMEBOL Libertadores, respectivamente, o argentino ficou pressionado no cargo, o que fez com que fosse especulado até mesmo que o técnico esteve sendo alvo de um processo de “fritura” por parte da diretoria.

O fato fez com que o presidente Julio Casares viesse a público para explicar a questão. À ESPN, no dia 4 de outubro, o mandatário atribuiu o suposto boato a “blogueiros” e disse que, no São Paulo, existe o “diálogo e a verdade”.

Mas, toda a pressão que existia em torno do futuro do argentino à frente do São Paulo diminuiu após a vitória contra o Vasco. O técnico foi ovacionado pela torcida presente no Estádio Brinco de Ouro da Princesa e, após a partida, respondeu sobre como é a sua relação com a direção do clube e também a respeito do futuro.

Os dirigentes vão assistir aos treinos todos os dias, mas não é sempre que falamos. Sempre tivemos uma boa relação, incluindo o Muricy. O que acontece é que se fala tanto e não posso controlar o que se dizem. Eu estou focado no trabalho que estamos fazendo. Esperamos encerrar bem e entregar esse prêmio (vaga na Libertadores) ao torcedor. A relação com todos é boa”, garantiu.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.

Sair da versão mobile