Neste domingo (22), Lyon recebe Marseille pela quinta rodada da Ligue 1, a partida ocorre no Groupama Stadium á partir das 15h45 (horário de Brasília).
O Lyon teve um péssimo início de campeonato, com apenas uma vitória conquistada, duas derrotas e um empate, a equipe está atualmente na 13ª colocação. A partida deste domingo pode determinar a “virada de chave” para equipe, diante do vice lider do campeonato e um dos melhores ataques da competição, o Lyon precisa da vitória para engressar de vez na Ligue 1 e se afastar da parte de baixo da tabela.
Por outro lado, o Marseille vive uma fase completamente diferente, atual segundo colocado, a equipe pode terminar a rodada na liderança em caso de vitória e um tropeço do PSG. A equipe ainda está invicta nessa temporada e atualmente é o terceiro melhor ataque da liga com 12 gols marcados.
RETROSPECTO
Apesar da fase do Marseille ser muito superior, nos últimos 14 jogos entre as equipes, quem leva a vantagem é o Lyon, com oito vitórias conquistadas, enquanto o Olympique saiu com o triunfo em quatro ocasiões, além disso as equipes empataram duas vezes.
TORCIDA ÚNICA NO CLÁSSICO
Devido a risco de conflito entre as duas torcidas, os torcedores do Marseille foram proíbidos de viajar até o Groupama Stadium, em Lyon, para acompanhar a partida.
“Medida estará em vigor da meia-noite de domingo (22) até a meia-noite de segunda-feira (23)” relata o Ministério do Interior francês.
Sendo assim, o jogo terá apenas torcedores do Lyon no estádio.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES E DESFALQUES
- LYON
Para o embate deste domingo (19), o técnico Pierre Sage não terá a disposição Wilfried Zaha lesionado, além disso, Anthony Lopes e Rayan Cherki são dúvidas para partida.
Sendo assim a provável escalação do time da casa deve ser: Lucas Perri; Clinton Mata, Caleta-Car, Niakhaté; Maitland-Niles, Caqueret, Matic, Tolisso, Abner Vinícius; Orban (Mikautadze), Lacazette.
- MARSEILLE
A equipe visitante não terá a disposição quatro jogadores, são eles: Chancel Mbemba, Faris Pemi Moumbagna e Rubén Blanco, todos fora por lesão. Além deles, Derek Cornelius, suspenso, também desfalca a equipe.
Então, o Técnico Roberto De Zerbi deve vir com a seguinte escalação a campo: Rulli; Murillo, Balerdi, Brassier, Merlin; Kondogbia (Rabiot), Hojbjerg, Harit; Greenwood, Maupay, Luis Henrique.
ONDE ASSISTIR
Com a volta do acordo entre a Ligue 1 e a CazéTV, voltaremos a ter transmissão do campeonato francês para o Brasil. A CazéTV transmite a partida desse domingo pelo Youtube e Prime Video para todo país, á partir das 15h45.