Em partida marcada com homenagens antes da bola rolar aos soldados britânicos da Segunda Guerra Mundial (a tradicional coroa de flores). O Manchester City venceu o Southampton pelo placar mínimo de 1 a 0 dentro do Etihad Stadium e volta a liderança da competição, mesmo que momentaneamente, já que o Liverpool joga amanhã contra o Arsenal.
O Jogo
Logo aos 3′ 1T, Ruben Dias já leva perigo ao gol de Ramsdale, o zagueiro português chuta de longe, mas o goleiro defende com tranquilidade.
Mas sem deixar o Southampton respirar, o Citzens pressionaram a saída de bola do adversário que apresentou bastante dificuldades. Mas antes dos 5′ 1T, o time de Pep Guardiola ganha a bola no campo ofensivo, Bernardo Silva acionou Matheus Nunes, o Luso-Brasileiro cruzou para o artilheiro Haaland, o norueguês marcado e quase no chão conseguiu finalizar para as redes, inaugurando o placar.
Após o placar favorável, o Manchester City controlou ainda mais as ações da partida, enquanto o adversário foi pouco agressivo e mal criou chances de igualar o resultado, deixando os Citzens confortável.
Ainda na primeira etapa, o City chegou outra vez com perigo, Savinho que estava pouco participativo no primeiro tempo fez bela jogada pela direita, o brasileiro se livrou da marcação e cruzou para atrás, a bola foi cortada e ficou nos pés de Gvardiol que ajeitou para Kovačić, o meio-campista chutou no contra pé do goleiro que fez uma grande defesa.
A chance mais clara de empatar a partida, o Southampton emplacou um belo contra-ataque pegando a defesa do City completamente aberta. Archer recebeu uma lindo passe açucarado de Stephens, o atacante arrancou até o gol de Ederson, contudo a bola bateu no travessão e manteve Os Saints atrás do placar. O lance foi bastante lamentado pelos jogadores e treinador.
O segundo tempo começou da mesma forma em que foi grande parte do primeiro. Logo na saída de bola, Savinho serviu para Foden que arrancou com a bola e finalizou com perigo, mas sem balançar as redes.
Embora a partida foi bastante controlada por parte do Citzens, os comandados de Pep Guardiola não conseguiu chegar ao segundo gol e matar de vez o jogo. A equipe deixou a desejar na parte final do campo e pecou nas finalizações que apesar de levarem perigo, não chegou a marcar.
Recorde Alcançado
Com a vitória por 1 a 0, um dos jogadores saiu ainda mais feliz do que os outros. Ederson alcançou o feito de 150 clean Sheets (partidas sem sofrer gols), o goleiro brasileiro é titular incontestável de Pep Guardiola está no Manchester desde 1 de julho de 2017, o contrato vai até julho de 2026 com expectativas de prolongar ainda mais seu contrato.
Próximo Compromisso
Colocando a Premier League e as competições continentais de lado. O Manchester City e o Southampton focam na EFL Cup ( Copa da Liga Inglesa).
Os Cityzens enfrentam um grande desafio, a equipe azul vai até a capital Londres encarar o Tottenham, quarta-feira (30), às 17h15 (horário de Brasília).
Enquanto o Southampton tem um desafio um pouco mais tranquilo. Os Saints recebem o Stoke City na terça-feira (29), às 16h45 (horário de Brasília).