No São Paulo desde julho de 2024, Marcos Antônio vem ganhando espaço nas últimas semanas depois da lesão de Pablo Maia, e aproveitando a sequência, o meio-campista tenta a extensão do contrato de empréstimo entre Lazio (clube a qual pertence) e São Paulo.
Com 19 jogos desde a sua chegada, o meio-campista ganhou espaço com o técnico Luis Zubeldía após o comandante mudar o esquema para três zagueiros. Precisando de uma melhor qualidade no meio-campo e com a lesão de Pablo Maia, Marcos vem sendo titular nas últimas partidas.
Base e chegada na Lazio
Surgindo no Athletico Paranaense, Marcos Antônio ganhou destaque no cenário mundial após a Copa do Mundo sub-17 de 2017, quando ficou com o 3º lugar com a Seleção Brasileira. Após a campanha de destaque, o meia passou pelo Estoril e Shakhtar Donetsk, ganhando notoriedade e sendo contratado pela Lazio em julho de 2022, por 8 milhões de euros.
Com a falta de espaço na Itália, o meia foi emprestado para o PAOK, da Grécia, e logo depois desembarcou na capital paulista, para jogar no Tricolor da Barra Funda.